terça-feira, 22 de julho de 2008

Leia com atenção MEUS AMIGOS REAIS E VIRTUAIS ....

***** Sou melhor do que as pessoas pensam,pior do que elas imaginam,críticas não me abalam,elogios não me elevam nem me iludem!!! Sou o que sou e não o que pensam!!!! Vivo o presente,temo o futuro e dane-se muito o PASSADO *****

Molєcα? _Siм_! •Inocєntє? _Tαlvєz_ •Bobα?_Jαмαis_! •ousαdα? _αs √єzєs!_ •αtrєvidα?_quαndo nєcєssαrio_ •Con√єncidα?_Nαo...Sєgurα! •αмigα?!?_ мuito...Sємpre!_ •Ciuмєntα? _Nαo...Cuido do quє є мєu! •Dєbochαdα?_Quєм єu?_ •мiмαdα?_uм pouquinho._ •Boα мєninα?_Sємpre fui_ ••Bєstєirαs?!?_jα coмєti αlguмαs, мαis todαs sєr√irαм coмo єxємplo_ •Grαndєs αмizadєs?!?_Tєnho √αriαs, grαçαs α Dєus!_ •Iniмigos?_Nαo...In√єjosos![_ •in√єjα:fαltα dє cαpαcidαdє•_.] •Doidα?!?_ √ocє não sαbє o quαnto_ •Fєliz?!?_Sємprє_ •Fαlαя dє мiм?¿ • Fαcil •мe Sυpєяαя?¿ • Difícil! ¤Podє αtє мє copiαя мαis sєя iguαℓ α мiм ••яєcuso iмitαçõєs•• →opz... sє мє ödєﻨα...єиtяα иα fﻨilα ♥

Arte e Cultura - Cantores fazem show de despedida em Santarém


Aconteceu no sábado (19) um show que marcou a despedida de Lili Fernades e Adriano Feitosa de Santarém. Os jovens talentos vão tentar a sorte na Europa.Lili Fernandes e Adriano Feitosa estão no auge da carreira em Santarém, mas estão aproveitando as oportunidades para alçar vôos mais altos e longos.


Eles receberam convite para cantar em casas de shows para imigrantes latino-americanos na Europa. Com a voz e o carisma santareno eles prometem conquistar novos fãs. “Nós embarcamos essa semana para a Europa e vamos aproveitar esses dias para descansar, rever belezas de Santarém e nos prepararmos para essa nova etapa”, disse a cantora Lili Fernandes.


Os cantores estão preparados para cantar e aprender na Europa. “É bom sairmos para aprendermos novas coisas e trazermos uma bagagem cultural diferente para a nossa terra. Nós vamos voar, mas voltamos”, prometeu Adriano Feitosa. Os cantores se despediram do público santareno com o Show ‘Até Breve’.


“Santarém sempre foi uma cidade de boas músicas e bons cantores. Mas ultimamente isso melhorou bastante”, disse o professor Alcelmo Colares que veio se despedir da dupla.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Não deixe esfriar. O mandante, já!

Mandar botar fogo na casa de um jornalista é um crime que extrapola a sua segurança pessoal e a de sua família! Estes merecem imediata proteção do Estado - da Polícia e da Justiça. E do Legislativo também.Mas a questão é mais profunda: atentar, na escuridão da noite, contra quem quem age às claras, pois o papel do jornalista é agir às claras, é atentar contra todos nós, contra toda a sociedade, é atentar contra a Democracia que a tanto custo procuramos construir neste País.

O atentado à casa e à família do Jeso atinge a todos nós jornalistas. Se agora nos omitimos, se calamos, amanhã a vítima poderá ser qualquer um de nós que vivemos de produzir notícias, boas e más, como bons e maus são os procedimentos das pessoas, dos políticos, do homem e da mulher comum, das autoridades.Por isso é que esse episódio não pode esfriar. E não cabe só ao Jeso procurar a solução. Somos todos nós, jornalistas e todos os cidadãos os responsáveis, por pressionar por uma solução imediata.

Nesta segunda-feira tudo deve ser feito: acompanhar de perto a investigação policial, procurar e instigar uma ação firme do Ministério Público, exigir um pronunciamento da Câmara de Vereadores e da Assembléia dos Deputados, mesmo em férias, a fim de pressionar a máquina estatal a encontrar, já, o mandante desse crime que não é o primeiro.É preciso envolver a governadora do Estado para que, do alto de sua autoridade, determine imediatas e eficazes ações para trazer a público o nome desse ou desses inimigos públicos que, se hoje tentam destruir um jornalista e a sua família, amanhã poderão fazer muito mais, do muito que, provavelmente, já fizeram contra a ordem pública e contra o bem público, inimigos que são da convivência democrática.Ao mesmo tempo, é hora, e já passou da hora, de todos os jornalistas de Santarém e do Pará inteiro se unirem, a despeito de suas eventuais diferenças político-partidárias, e denunciarem essa selvageria e exigirem a investigação completa até chegar à cara do mandante ou mandantes.

Cada jornalista que se calar ou será conivente ou estará criando a possibilidade de também virar vítima amanhã.Embora não tenha mandato por eleição, o jornalista é uma pessoa pública pela natureza de seu trabalho. Atentar contra um desses profissionais é atentar contra todos e ferir a liberdade de expressão. Se alguém não gosta das coisas que o Jeso ou qualquer outro jornalista escrevem, que vá se queixar na Justiça.

Fazer diferente, merece a repulsa geral.Por isso, sugiro aos colegas jornalistas de Santarém que não deixem a peteca cair: comecem hoje a coletar assinaturas de colegas e de todas as pessoas de bem de Santarém, a fim de remeter essas assinaturas de repúdio e pedido de sérias providências à governadora, aos presidente dos tribunais, aos parlamentares locais e estaduais, aos órgãos de imprensa nacionais.

A ação deve envolver o Sindicato dos Radialistas, o Sindicato dos Jornalistas do Pará, a OAB, as igrejas, os demais sindicatos, associações empresariais e populares, os dois cursos de Jornalismo de Santarém, as Universidades, Ongs, enfim, todos os grupos da sociedade civil organizada no sentido de botar na rua a cara de quem fez e de quem mandou tocar fogo na casa do jornalista.

EU GOSTARIA QUE ESTE MEU MANIFESTO SAÍSSE DAS PÁGINAS DO BLOG DO JESO PARA OUTROS BLOGS, PARA AS REDAÇÕES DE TODOS OS JORNAIS DE SANTARÉM E DE BELÉM, PARA AS RÁDIOS, PARA AS TELEVISÕES, QUE FOSSEM FEITAS CÓPIAS E DISTRIBUÍDAS NAS RUAS, NAS FEIRAS, NOS MERCADOS, NAS IGREJAS. SUGIRO QUE, NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA, ESTAS FORÇAS SOCIAIS PROMOVAM UMA CONCENTRAÇÃO EM LOCAL PÚBLICO, PARA FINALIZAR O DOCUMENTO CONTRA ESTE CRIME E CONTRA A CORRUPÇÃO DE MODO GERAL, COLETANDO ASSINATURAS PELAS RUAS DA CIDADE.

Assim, demontraremos, todos, que não mais aceitamos o mandonismo daqueles que querem continuar impunes, traindo a confiança do povo.Façamos um cruzada contra o crime e a corrupção. O MANDANTE, JÁ!

(do jornalista Manuel Dutra)

www.dududourado.blogspot.com

Tal MÃE Tal FILHA






domingo, 20 de julho de 2008

FOGOOOOOOOOOOO !!!!!!

A residência do signatário do blog foi alvo, na madrugada de hoje, de um incêndio criminoso. Dois homens, numa moto preta, jogaram óleo diesel na entrada da casa e ateram fogo.
O incêndio só não destruiu por completo a residência graças a intervenção rápida dos vizinhos, que conseguiram debelar o fogo usando areia e água.
A Polícia Civil já foi acionada e entrou no caso. Um perito do Centro de Perícias Renato Chaves esteve na manhã de hoje na casa parcialmente destruída. Ele constatou a intenção criminosa dos incendiários.
- Eles não queriam dar susto não. Tinham claro propósito de incendiar toda a casa - declarou.
O carote e o isqueiro utilizado pelos dois homens foi deixado nas imediações da residência, localizada na travessa Silva Jardim, próxima a igreja de São Raimundo Nonato.


Um comentário em “Incêndio criminoso na residência do titular do blog”
20 07 2008


Manuel Dutra (08:57:02) :
Jeso,Nem no tempo da ditadura, que por si era um horror que metia medo em todos pelas suas irracionalidades. Agora, quando os inimigos da democracia afirmam que o governo Lula instala um Estado policial por mandar prender corruptos ricos e influentes, esses inimigos se escondem na escuridão da noite para ameaçar e perpetrar crimes contra quem os denuncia. Quem botou fogo na sua casa são os corruptos que nunca tinham sido incomodados e agora vêem seus nomes gritados de cima dos telhados. Querem prosseguir na bandalheira de sempre e estão encontrando dificuldades para conviver num Estado democrático, temerosos de aparecerem na TV com as mãos algemadas e raivosos com os jornalistas que mostram publicamente as suas falcatruas. Um dia, espero não distante, os que agem na moite escura terão sobre si a escuridão da cadeia e do ódio público.

sábado, 19 de julho de 2008

Carreata da coligação 'A Mudança vai Avançar' reúne dezenas de veículos


Está acontecendo nesse momento a grande carreata que dá início oficialmente à campanha eleitoral da coligação “A mudança vai avançar”, encabeçada pela candidata à reeleição Maria do Carmo e seu vice, José Antonio Rocha.


Após sair da Praça do Pescador, onde aconteceu a concentração, os carros estão passando por várias ruas da cidade. Dezenas de veículos estão participando da carreata, entre filiados, candidatos a vereador, simpatizantes e correligionários. A coligação “A mudança vai avançar” reúne o maior número de partidos nesta eleição, totalizando 12.


Confira o itinerário da grande carreata petista: Avenida Tapajós, Cuiabá, Rui Barbosa, Acácia Prateada, Mendonça Furtado, Cuiabá, Borges Leal, Don Frederico, Climério de Mendonça, Gonçalves Dias, Tropical, Frei Vicente, Sergio Hem, Plácido de Castro, Cuiabá, Fernando Guilhom com retorno pela rotatória da entrada do Maracanã, João XXIII, Bartolomeu de Gusmão, Jasmim, Muiraquitã, Sergio Hem, Moaçara, Curua-una com chegada na Praça da Cohab, onde a candidata irá realizar seu primeiro comício.

Mais recados dos amigos ...

Ive:
Que lindo o que acabei de ler!!!! Brennda, SER mãe é muito mais do que gestar e parir, é ter amor incondicional, desapego as coisas não tão importantes assim (que até outrora eram importantíssimas...) paciência, afeto e muito, muito muito amor!!!Desejo que Deus te dê sabedoria, paciência e muita coragem nesta nova fase... Lembre-se, um filho (não importa de onde ele tenha vindo) É PARA SEMPRE!!!!Parabéns!

Você subiu mais ainda no meu conceito!!!tava vendo as fotos....ela é tão linda, tão cheia de luz...parece estar tão feliz!!! me conta a história dela, de onde veio, o porquê de estar para a adoção, como foi o seu "encantamento" ....quero saber tuuuuuuuuuuuuudo...bjks

Preciso te dizer que estou arrepiada e com lágrimas nos olhos....O que você fez não é pra qualquer um è muito lind e louvável de sua parte ter este desprendimento em adotar uma criança, e trazê-la para o seu mundo, ainda maisuma criança de 6 anos, sendo que sabemos que o carater de uma pessoa é moldado até os 7 anos de vida...

...Não sei se vc sabe, eu sou espírita Karecista, e consigo enxergar uma explicação muito lógica pra esta tua nova situação. A Giovanna é um "resgate", pode ser que em outra vida ela tenha TE abandonado (ou vice versa) e agora, vocês tenham que passar por este processo de reaproximação e a familiarização para resgatar esta pendência do passado...Vc escreveu que sentiu como se ela sempre tivesse sido sua filha... Pra mim tá muito claro, vcs tem uma ligação do passado e tem agora a chance de serem felizes juntas... OUtra coisa... Não deixe com que ela perca o contato com a outra irmã....

Mais outra coisa... Qual o tamanho que ela veste,qual o tamanho que ela calça... e me manda teu endereço físico...Eu tô pensando em mandar uns presentinhos pra ela, vc se importa???
Deve vestir tam 8...Já que pelas farras vai engordar rapidinho.... Vou mandar no nome dela...o meu Pedrinho fica todo "se achando" quando recebe alguma correspondência no nome dele.... hehehehe pr issoacho que ela vai se amarrar também...

Eu sei que você vai ter um aumento considerável de despesas nestes primeiros meses, tenho uma dica pra te dar, eu compro muita coisa pros meus meninos no site do mercado livre (www.mercadolivre.com.br) tem um preço bem bacana pra peças novas, e as vezes compro roupa de segunda mão, usadas apenas 1 ou 2 vezes que na loja são caras (lilica, tigor, green, puc...) por preços baixissimos...e também tem umas pessoas que moram nos USA e vendem roupas GAP, carter´s, Dior, Levis por preços super bacanas...e dependendo do vendedor ainda dá pra parcelar até em 10 vezes no cartão....huahuahauha

Quanto o Mercado livre, só fica atenta, pois em todos os lugares tem "espertalhões", procura comprar de pessoas que tem um número alto de pontos, e que tem boas qualificações...
com certeza.... tudo por eles vale a pena...as vezes eu "dispiroco" um pouco com as minhas feras...grito, fico quase maluquinha....mas logo em seguida caio de amores por ele...basta um sorriso, um piscadinha de olho...( eles que não nos ouçam) E quando dormem então...as vezes fico parada na orta do quarto babando... olhando o sono deles... aiaiaia

Sua História (que ainda tá no comecinho) encheu minha tarde de alegria!!! Obrigada! Tenh fé e saiba que pra tudo tem um jeito, ela será sua filha de papel passado e vocês serão muito felizes juntas!!!

era isso que ia te perguntar, seus pais estão vibrando com a netinha, hein?

Apesar d´eu ter 3 filhos, eu e o Lu ainda pensamos em mais um, porém pensamos em adotar, quem sabe daqui a uns 4 anos, uma menina,, de preferência uma criança negra...inclusive já escolhi até o nome dela;LAILA (que quer dizer, eSCURA COMO A NOITE)....mas isso vai ficar pra um futuro próximo...

PARABÉNS PELO GRANDE SER HUMANO QUE VOCÊ ESTÁ SE MOSTRANO (pelo menos pra mim agora, já que não somos tão íntimas...)

É isso ai...vc está corretíssima, não é pq agora ela foi acolhida numa família amorosa, que ela vai "fazer o que quiser", concordo quando diz que há de se impor limites desde agora, pra que ela entenda que o "NÃO" também é um gesto de amor... Você já leu "QUEM AMA EDUCA" (Yçami Itiba) uma das coisas que eu guardei como regra é que a criança (por mais que não pareça) se sene mais amada qando ela recebe limites, pois assim ela tem certeza que está segura e amparada...e muito bom vcs irem ao terapeuta... vai ajudar muito...

Bem, agora preciso ir pois a Clata tá fazendo manha pra dormir e eu ainda tenho que terminar um trabalho...Um beijo e vamos nos falando...

Ah...e beijos sabor de caramelo no GIGI

Cynthia:
brennda, que legal! fiquei super feliz e admirada com tamanha coragem!coragem e força de ter essa consciência.obrigada por ser minha amiga e de cá fico torcendo por mais essa missão q levas contigo.beijos e muita energia, mamaezinha...

Ronei:
PARABÉNS PELA INICIATIVA.QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE NA MISSÃO DE ORIENTAR E EDUCAR PARA A FORMAÇÃO DE UM SER.MAS O AMOR VAI FAZER VALER ESSA TAREFA.QUE NOSSA MÃE CUBRA VOCÊ E SUA FILHA COM SEU MANTO SAGRADO.UM SANTO E ABENÇOADO FIM DE SEMANA.

Deus":
Amiga!!! Estou tão feliz por vc...Essa emoção não tem tamanho, não cabe dentro de nós!Filhos são benção e vc já é grande mente abençoada! Oro por vcsssss...Bjim

A.BE:
Que voce possa ser a MAE que a Giovanna sempre desejou ter.Que Deus as una a cada dia!!!DESEJO AMOR !!!

Lauricéia:
Amiga, você não tem noção como fiquei feliz. Desejo muita felicidade, amor, paz e muita saúde. Você mãezona merece. Um grande beijo.

Dani e Stevan:
BrenndaaaaaQue noticia linda....vc é realmente iluminada. ParabénsQue ela te traga tudo que vc merece de bom e muito maiss. Que lindo isso.Estarei orando por vc Se cuida e dá noticia sempreBeijinhos nas duas

*** Sra. JADE:
Linda...fiquei tão emocionada que chorei...nosa to superfeliz por vc e pela linda Gigi...sei que Deus...preperou Vc para cuidar de um tesouro precioso, de uma benção, Linda...amei...que Deus te abençoe, vc e sua filha AMADA...TE DÊ AS PRIMICIAS DO CÉU...p/ que a Gigi nunca falte nada...AMOR, CARINHO, SAUDE, PAZ, SABEDORIA, E PRINCIPALMENTE UMA FAMILIA LINDA COMO A SUA...BEIJOS TE AMO!!!!

Heloiza:
oi prima fico feliz imensamente por essa dadiva que DEUS abencoe vcs duas com muita felicidade e cumplicidade q ue possamos festejar muito essa sua alegria torco por vcs e ja estao em minhas oracoes, estou com saudades, fiquem com Deus, quando chegar ai quero conhecela, mande um abracao pra ela.

Patricia:
Amiga do céu, tu és maravilhosa, estou hiper orgulhosa de ti. Noooossa, tu és uma pessoaque me surpreende cada vez mais.DEUS ti concedeu essa moçinha linda para ti ser averdadeira mãezinha dela. Como estou orgulhosa de ti. Minha admiração cresce mais ainda por ti.Que DEUS ti ilumine e abençoe a tua nova vida como mãe. Parabéns amiga.te amo

Marcos:
parabens mamae! desejo mtas felicidades e q Jesus abençoe sua familia

João Valentin:
Fiquei super feliz em saber da novidade. O Leo vai adorar brincar com ela.Tudo de bom para voces.Beijos

COLÔNIA DE FÉRIAS É ENCERRADA COM FESTA




Após dez dias de intensa atividade, encerrou hoje com festa, a III Colônia de Férias do Governo, organizada pela Assessoria de Esporte e Lazer da Secretaria de Municipal de Educação (SEMED).


3.187 criancas e adolescentes da faixa etária de 6 a 17 anos estiveram distribuídos em seis pólos instalados nos bairros Mapiri, Santarenzinho, Esperança/Aeroporto Velho, Nova República, São José Operário e Prainha, participando de atividades de dança, teatro, contação de histórias, pintura, música, artesanato, modalidades esportivas, passeios à Escola da Floresta e ao Parque da Cidade, palestras e filmes, jogos educativos e jogos de salão, sendo acompanhados por 200 monitores.


Na avaliação da Assessora de Esporte e Lazer da SEMED, professora Rita Peloso, o evento pode ser considerado positivo. “Não registramos nenhum problema e vencemos mais um desafio, que foi o de envolver de forma sadia, mais de 3.000 crianças num evento público deste nível. Por mais um ano, nossa experiência teve êxito”, enfatizou.


As atividades encerraram às 13h no ginásio do Colégio Dom Amando.

E viva o PAC!

Depois de muito pensar, analisar e verificar a dinheirama que é injetada, benemericamente, nos PACs, resolvi formular um projeto e enviar à Presidência através de ofício.

Que seja instaurado o PAC da Sacanagem!

Com investimentos na sua infra-estrutura, fica mais que garantido um aumento de mais ou menos 20% no PIB, pois com melhor aparelhamento das casas de massagem, sex shops, boates de swing, moteis, HO's e até mesmo drive in's, a iniciativa privada arrecadará INSS, CPMF, COFINS suficientes para deixar este país mais rico e principalmente, mais sacana. Senão vejamos:

* Uma casa de massagem poderá construir um puxadinho de 30m x 3m. Isso implica em dez boxes de atendimento a mais, que darão emprego a dez moças "iniciantes" e mais dez senhores "estressados" terão alivio em suas dores. No caixa um substancial aumento.
* Um sex shop incrementará seus estoques e novas colocações para demonstradoras/res serão criadas.
* Boates de swing ganharão mais quatro salas em suas depêndencias, ou seja, mais ... 4 x 8 = 32 clientes satisfeitos, literalmente.
* Moteis terão suites assobradadas, devidamente isoladas acusticamente. Lucros estratosféricos!
* HO's poderão, finalmente trocar suas toalhinhas surradas, repregar pés e estrados das camas e substituir as lâmpadas vermelhas da entrada. Terão mais categoria.
* Drive in's asfaltarão suas dependências e substituirão suas cortininhas por portas corrediças, o que facilitará a socialização de seus freqüentadores (!)

Quantos empregos criados! Quantos fornecedores satisfeitos! Jontex, Olla, Lovetex, Blowtex, Inal, Blausigel, todas sendo consumidas vorazmente (porque o PAC da Sacanagem zela pela saúde de bilaus, periquitas e cofrinhos).

Homens, mulheres, gays, todos felizes, todos realizados. As cercas não mais serão puladas, virão ao chão de vez. Não haverá mais traição, tudo será natural como respirar. Compromissos somente com consciência... a dos outros, claro. E o país finalmente incorporará a personagem glamurosa de Sodoma, que tão brilhantemente já interpreta.

Cassia

O Canto do Meu Mundo


Eu vivo e deixo viver, é assim que sou feliz!


Quem sou EU ?!


Alguém que se encanta com um olhar sincero. Que vibra com um dia de sol e ama a sensualidade da lua. Que vê no vôo dos pássaros a expressão maior da liberdade.

Oração

E eu gostaria de compartilhar com todos que passam por aqui uma das mais belas orações que eu conheço. Oração de São Francisco de Assis Belle prière à faire pendant la Messe

(Texto Original)

Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix.
Là où il y a de la haine, que je mette l’amour.
Là où il y a l’offense, que je mette le pardon.
Là où il y a la discorde, que je mette l’union.
Là où il y a l’erreur, que je mette la vérité.
Là où il y a le doute, que je mette la foi.
Là où il y a le désespoir, que je mette l’espérance.
Là où il y a les ténèbres, que je mette votre lumière.
Là où il y a la tristesse, que je mette la joie.
Ô Maître, que je ne cherche pas tant à être consolé qu’à consoler, à être compris qu’à comprendre, à être aimé qu’à aimer, car c’est en donnant qu’on reçoit, c’est en s’oubliant qu’on trouve, c’est en pardonnant qu’on est pardonné, c’est en mourant qu’on ressuscite à l’éternelle vie.

_______________

(Tradução)

Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz!
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e é morrendo, que se vive para a vida eterna!
Amém.

Saindo para o REGGAE - aniv. do Tio Telmo.






Amo vocês:
PAI E MÃE
lindosssssss .....

sexta-feira, 18 de julho de 2008


Desde pequena, achava muito estranha aquela frase:

“Ser mãe é padecer no paraíso”!

Descobri recentemente uma nova: Ser pai é padecer no prejuízo (deve ser antiga porque hoje em dia tem muita mãe fazendo esse duplo papel).

E essa palavra “padecer” sempre me intrigou e sempre achei muito feia. Sempre sonhei e imaginei como seria minha vida como mãe.

Um dia, o momento chegou. Foi um divisor de águas. Minha vida antes e depois de ser mãe.

Toda a luta, todo o esforço, toda a vontade de viver bem e fazer desse mundo um lugar melhor. O sentido da vida se tornou claro pra mim naquele momento. E agora, estou aqui padecendo no paraíso, com minha “anjinha”.

Somente quando nos tornamos mães, aprendemos a amar incondicionalmente.

Há poucos dias me tornei mãe, e enxerguei minha mãe com outros olhos e percebi quantas mães existiam dentro dela.

Percebi que ela tem um currículo de causar inveja a muita mulher com MBA, apesar de ter concluído o segundo grau com supletivo.

Minha mãe sempre foi uma ótima psicóloga, descobria com o olhar se algo ia errado em nossas vidas.

Era também excelente enfermeira, especializada em curar joelhos ralados.

Advogada de primeira, sempre pronta a defender suas crias.
Educadora sempre.

Diplomata com grande sabedoria, sempre resolvia pacificamente meus conflitos com minha irmã.

Médica honrada sabia qual o melhor remédio para nossas dores, mesmo sendo apenas dores da alma.

Ela também era uma fantástica decoradora, sempre tinha um lugar especial para pendurar os quadrinhos que pintávamos na escola, as esculturas de argila, meio sem forma, que trazíamos orgulhosos da aula de educação artística.

Sem falar nas toneladas de desenhos, arquivados.

Mais recentemente descobri que é uma ótima Publicitária, adora fazer propaganda das filhas. Sem contar nas suas outras acumuladas funções: cozinheira, lavadeira, passadeira, etc.

Hoje me pego nas mesmas funções, exercendo os mesmos papéis. Deixando meu instinto de mãe falar mais alto. Hoje descobri que só aprendemos a ser filhos quando nos tornamos pais. Hoje meu currículo também começa a se tornar invejável.

Mãe: período integral. Independente do que fazemos, nosso trabalho, nosso estudo, nosso lazer, nada substitui o prazer, o privilégio e a maior função que podemos acumular: Ser mãe!

Ser mãe é um privilégio de Deus, é amar sem precisar dizer, é amar sem querer nada em troca.

Minha mãe é assim.
Minha homenagem a minha MAMUSKA! Te amo muito!

Terra de Gigantes

Ei mãe!
Eu tenho uma guitarra elétrica
Durante muito tempo isso foi tudo
Que eu queria ter

Mas,

Ei mãeAlguma coisa ficou pra trás
Antigamente eu sabia exatamenteo que fazer

Ei mãe!
Tem uns garotos tocando comigo
Eles são legais, além do mais,
Não querem nem saber

Mas agora, lá fora,
Todo mundo é uma ilha
Há milhas e milhas e milhasde qualquer lugar

Nessa terra de gigantes

Eu sei, já ouvimos tudo isso antes
A juventude é uma banda

Numa propaganda de refrigerantes
As revistas,
As revoltas, as conquistas

Da juventude
São heranças, são motivos
Pras mudanças de atitudes

Os discos, as danças, os riscos
Da juventude

A cara limpa, a roupa suja
Esperando que o tempo mude

Nessa terra de gigantes
Eu sei já ouvimos tudo isso antes
A juventude é uma banda

Numa propaganda de refrigerantes

Ei mãe
Já não esquento a cabeça
Durante muito tempo isso foi só

O que eu podia fazer
Mas, ei mãe

Por mais que a gente cresça
Há sempre alguma coisa

Que a gente não pode entender
Por isso mãe

Só me acorda quando o sol tiver se posto
Eu não quero ver meu rosto
Antes de anoitecer

Pois agora lá fora,
O mundo todo é uma ilha
Há milhas e milhas e milhas...

(Engenheiros do Havaii)

Coisas Que Aprendi...


Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros:

Se você e seu irmão querem se matar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!!!"

Me ensinou a ter fé:
"É melhor você rezar para sair essa mancha do tapete"

Minha mãe me ensinou lógica e hierarquia:
"Por que eu estou dizendo! Acabou! Ponto final!"

Minha mãe me ensinou o que é motivação:
"Continua chorando que eu vou te dar um bom motivo para vc chorar!"

Me ensinou a contradição:
"Fecha a boca e come!!!"

Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:
"Você vai ficar aí sentado até comer tudo"

Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:
"Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!!!"

Minha mãe me ensinou a retidão:
"Eu te ajeito nem que seja na porrada!!!"

Obrigada Mãe!!!
TE AMO MAMUSKAAAA!!!!

Tradução do nome da GIOVANNA


GIOVANNA


Origens do nome: Originário do Hebraico: Deus acrescenta


Traduções: Tradução para Quenya: ERUANTANË ou ERUNTANË ("Eru" - Deus + "antanë" - acrescentar, dar)


Significado: Sério (a) e honesto(a) no trabalho, você busca a perfeição em tudo o que faz e se aborrece quando as coisas não saem como queria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer da vida. Assuntos ligados a saúde são os seus preferidos, e poderia muito bem trabalhar nessa área. Cuidado com a impaciência, que pode levá-la a um estress facilmente.


No minimo interessante!!!


Pesquisando....pois tenho uma filha e dei a ela este nome, Giovana tem origem hebráica que vem do masculino "YEHOKHANAN" e tem como significado "Deus é Gracioso".



Giovanna: este nome tem origem judaica e italiana.Quer dizer "Um grande presente de Deus".

ADOTE UMA CRIANÇA!!!!!

ADOTE UMA CRIANÇA!
E VERÁS COMO O AMOR SERÁ RECÍPROCO E ESPECIAL!


Overdadeiro filho vem da alma e não somente da matéria...Portanto é triste ver uma mulher querendo ser mãe sem poder...E uma criança querendo uma mãe e sem ter...



No dia 03 de julho de 2008, sai para trabalhar e voltei com a GIOVANNA nos braços me chamando de MAEZINHA e o termo de guarda na bolsa. Neste dia sentir uma felicidade imensurável. Ela é minha filha GIOVANNA vocÊ é um presente de Deus.

Faça a diferença, adote uma criança!No Brasil,existe cerca de 1 milhão de crianças vivendo em internatos - 250 mil fixas e o resto em períodos intermitentes.Deste 1 milhão, as poucas que são adotadas são crianças brancas, do sexo feminino e com menos de um ano de idade.

Adote uma criança... Lembre que milhões de crianças morrem de fome no mundo e não se esqueça de que são seres humanos iguais a nós... Não tenha nojo da pobreza, não faça discriminação de cor e nem dos excluídos sociais...Lembre -se de que vc pode amar uma criança desvalida, como vc ama outros objetos e seres vivos, não deixando de amá-los também...Lembre-se, ainda, de que não existe nada mais belo e cativante do que o sorriso de uma criança e nada mais triste do que a dor de sua fome, suas lágrimas...

A GIOVANNA é uma criança de seis anos sabe que é adotada, é muito carinhosa, amorosa e humana. Não tem algo mais gratificante quando ela me chama de MAEZINHA ...eu a amo demais e digo a todos adote uma criança e seje feliz....


Mãe/PAI, você é um dom de DEUS!!

Ser mãe e pai é receber de DEUS o presente mais maravilhoso que existe: UM FILHO! Ter um filho não é ter um objeto, mas sim um ANJO de DEUS!! EU AMO minha FILHA, E AMO SER MÃE!!!

Se você é mãe ou pai, e ama esse dom maravilhoso, dê seu depoimento de Amor!ADOTE UMA CRIANÇAFAÇA UMA CRIANÇA FELIZ E SEJA FELIZ EU SOU UMA MÃE ADOTIVA E FELIZ!!!!

Esse ato é pra quem tem amor no coração!

A ADOÇÃO é um privilégio dado por DEUS, a quem tem amor suficientemente grande ao ponto de transferi-lo a outra pessoa tendo ela como um filho, igualmente amado e educado social e moralmente no amor de DEUS.

O PARTO É DA NATUREZA,MAS A ADOÇÃO É DE DEUS!

ADOTE UMA CRIANÇA... E SEJA FELIZ.....PORQUE CRIANÇA SEMPRE NOS TRAZ MUITAS ALEGRIAS.......

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Gigi com pessoas especiais e importantessss ....






RECADOS DOS AMIGOSSSSSS ....

Marcos:
parabens mamae! desejo mtas felicidades e q Jesus abençoe sua familia


João Valentin:
Fiquei super feliz em saber da novidade. O Leo vai adorar brincar com ela.Tudo de bom para voces.Beijos

Deborah e Maria:
essa felicidade é contagiante e eu faço questão de pegá-la rsrsque alegria amiga é isso aicomo é bom ser mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeabração e td de bombom pra vcs, saúde e mt pazzzzz no coraçãobjosJow


Doninha:
Oi prima gostei das tuas fotos, da abraço da Gigi Bjs

->Bianca:
Brenda,que história linda!E que princesa que é a Giovanna!Tenho certeza que Deus vai permitir que vc seja a mãe da Giovanna e que tudo dará certo pra vcs!Atitudes como a sua são raríssimas hj em dia,e isso só mostra o coração maravilhoso que vc têm,aceitando ser mãe de uma criança que foi gerada em outro ser..Parabéns!Seus dias com certeza serão mais abençoados com a chegada da Giovanna!Vc mudou a vida dessa criança e agora ela poderá ter uma família de verdade..e com certeza amor não vai faltar!Vcs estão em minhas orações sim!Um bj grande,fiquem com Deus..e tenha fé que tudo vai dar certo!!

' ● ﻝυℓiαηαα:
Eu volto dia 20 =(Já olhei siim as fotos...Ela é linda...marcamos siim.bjô

Renata:
oi xuxuiznha.....td pela ordem?olha só,estou com o valentin aki em londrina,e fikarei por uns dias.Soubemos da novidade e vimos as fotos,todas......ehehehehhehehhefikamos muito felizes e emocionadosParabens e desejamos muitas felicidades e bençãosA vc e a filhota linda,logo o Léo poderá brincar com ela sim, no tapajós.....ehehehehehehehhebjokas a essa familia mais linda e otima semaninha

♥...Thaíse:
Ohhh amiga, qta felicdade em ver seu album, Deus abençoe muito esta nova e etrena fase da vida de vcs!!!Estarei aki torcendo e orando muito pela felicidade da tua filhota...Bjão
Mirian e Dario:
oi amiga, tudo bom, nós estamos na luta, + gloria a Deus..bem, poxa fiquei mt feliz por vc e por essa garotinha linda que Deus mandou para vc.. e quem é a + sortuda vc ou ela...pode deixar q conto e oro por vcs..um beijão em todos...felicidades...

♪♪ Кลяєท:
Oi Brennda! Eu e o bb estamos ótimos!Pois é... agora vc tb já é mamãe né?! Foi um lindo gesto... a Giovanna é uma gracinha! Desejo muitas felicidades a vcs e que Deus abençoe essa nova família!Um grande bjo!

Leina Cecília:
Linda, linda, sua Gigi!!!
Que maravilha, que milagre de Deus! Deus abençoe vc e sua filhinha!!! Fico muito feliz quando coisas como essa acontecem!!! Deus lhes dê muita felicidade!! Amor é pra ser dividido, compatilhado.... Felicidades sempre!!! Fiquei emocionada com essa novidade!!! Quando viramos mães, sentimos essa magia!!!


♥Ev@♥:
Que legal gostei da sua atitude,parabéns pela minha sobrinha.Que Deus te ilumine para dá tudo certo.Tou morrendo de saudadessssssssss!!!!!!!Vê se me ligaBjussss!!!!!!!!!!!!!

--->SJr.:
Nossa cunhadinha que legal!!!fico muito feliz com essa grande benção em sua vida e na vida da Giovanna, vou rezar para Deus ppara ele lhe conceder a guarda dela e tenho certeza que você vai conseguir e tb tenho certeza que vais ser uma grande mãe pra essa linda garotinha, afinal mãe é quem cria, que cuida, dar carinho, atenção e amor e tudo isso eu sei que és capaz de fazer por ela...bjos pra vc e pra Giovanna, que Deus as abençoem!!!

Patrícia:
Oí Brenda tudo bem comigo e a Vic. Pôxa, fiquei mto feliz com sua história e de sua filhota!!! Que Deus te abênçoe mto com essa nova etapa de sua vida. Ser mãe é realmente maravilhoso, só quem é que sabe, bjsss.

TÂNIA:
Que atitide boa Brennda! Que Deus abençoe sua nova família. bjos

Jéssica e:
Parabéns prima!!!!!!!!!Tenho certeza que A Gigí é um presentinho abençoado que te dará muitas alegrias. As vezes as coisas são assim, predestinadas e temos a absoluta certeza quando nos deparamos com ela, a vida de vcs esta entrelaçada, predestinada. Parabéns mamãe!!!!!!!!

Aline&Mel:
Parabéns pela sua nova filha! Que Deus abençoe mais e mais vcs duas ...milhões de beijosss

Alexandra ♥:
Bre, parabéns pela Giovanna, mto lindo td isso que tá acontecendo na tua vida,adorei saber essa novidade... bjãooooo


Luana Leão:
Quero conhecer a Giovana.

REPRESENTANTE DA ONU CONHECE EXPERIÊNCIAS DE SANTARÉM






Os secretários de governo Emannuel Silva (Saúde), Ana Elvira (SEMTRAS), Lucineide Pinheiro (SEMED) e a Assessora de Esporte Lazer, Rita Peloso, fizeram à Vice-Presidente do Comitê de Monitoramento da Convenção dos Direitos da Criança da ONU, Rosa Maria Ortiz, um breve relato das ações realizadas pela Prefeitura de Santarém em favor das crianças e adolescentes do município. Na agenda da representante da ONU ao Brasil, uma visita a Santarém e Belterra foi incluída como forma de conhecer as experiências positivas dos dois municípios. “Vivenciamos os trabalhos realizados dentro do barco Abaré, resultado de uma parceria entre as duas prefeituras e o Projeto Saúde e Alegria. É a saúde sendo levada através de um barco a comunidades carentes; crianças que recebem atendimento necessário e eficaz em um curto espaço de tempo, que pra nós significa a garantia dos direitos humanos”, explicou Rui Anastácio, integrante da comitiva.O juiz da Infância da Comarca de Santarém, Gabriel Veloso ressaltou a atuação dos conselhos tutelares e fez referência a alguns problemas que fazem parte da realidade de Santarém e Belterra, como o da violência praticada por crianças e para com as crianças, a inserção delas no tráfico de drogas e na prostituição infantil. “Precisamos atacar os problemas de frente antes que eles tomem maior proporção”, concluiu.As políticas desenvolvidas pelo governo municipal foram entregues à Dra. Rosa Ortiz através de relatórios. Neles, estavam elencados os resultados de programas sociais de Santarém, como o PETI, Arte na Escola da Gente, Bolsa Família com desataque para famílias indígenas e quilombolas, expedição de Certidão de Nascimento dentro do Hospital Municipal, Campos Iluminados, Colônia de Férias, doação gratuita de Fardamento Escolar para quase 60 mil alunos da rede municipal de ensino, entre outras ações inclusivas. “Parabenizo pelos programas. “Se queremos lutar contra a violência, devemos trabalhar a favor da inclusão com políticas públicas que agreguem todos os setores. Sei que não é fácil, mas no final, teremos resultados positivos”, assegurou Rosa Maria Ortiz. Participaram também da reunião, a Prefeita de Santarém Maria do Carmo e o Prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, Germana Freitas (representante da Defensoria Pública), Djalma Costa (Coordenador da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente), os Delegados de Polícia Gilberto Aguiar (Civil) e Olavo Ataíde (Federal), Cel. Sarmanho (Comandante do CPR I), Celina Hamoy ( Coordenadora do CEDECA-Emaús) e Walter Sinimbú (médico da SEMSA).


SEMINF TRABALHA PARA MANTER BAIRROS TRAFEGÁVEIS

Além dos serviços de terraplenagem e empiçarramento, ruas do bairro do Uruará estão recebendo serviços de limpeza, como a Nações Unidas e Indústria. A Secretaria Municipal de Infra-estrutura trabalha na retirada de todo entulho acumulado para melhorar a trafegabilidade de veículos e pedestres. Por meio da Operação Verão continuam sendo executados os serviços de terraplenagem e empiçarramento em outros bairros. No Elcione Barbalho, a Rua 09 está em fase de conclusão; no bairro do Diamantino o trabalho na Travessa Turiano Meira foi concluído, mas na Travessa Moura de Carvalho está em plena execução. Já no bairro do Aeroporto Velho, as Travessas Tupaiulândia e Couto Magalhães continuam sendo trabalhadas.Já as equipes de limpeza da SEMINF estão atuando nas Avenidas Borges Leal e Raimundo Fona. Uma equipe de pintura continua trabalhando nos cemitérios centrais da cidade. No Belo Centro Tapajós, uma equipe de obras está fazendo a reparação do calçamento.


INFORMES:


FEIRA AGROPECUÁRIA - A exemplo dos últimos três anos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), terá um stand na XXXI Exposição Feira Agropecuária do Baixo Amazonas, que será realizada no período de 26 de julho a 03 de Agosto no Parque Alacid Nunes. Através do stand, a Prefeitura vai apresentar projetos como “Tanques-Rede” que desenvolve em quatro comunidades ribeirinhas do município, bem como seus resultados. Haverá também orientações sobre arborização e agricultura familiar, entre outras.


CRÉDITOS – Será na sexta-feira, 18, na Casa de Cultura, a IX Liberação de Microcréditos do Banco do Povo de Santarém e a II do CredPará, numa iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) e do Governo do Estado. O evento inicia às 8h30.


ECONSOL – Alunos da Escola de Economia Solidária (ECONSOL), da Prefeitura de Santarém, estão organizando para o dia 25 de julho a I Noite Cultural na escola municipal Hilda Mota, localizada à Avenida Curuá-Una, no bairro do Santíssimo. A programação inicia às 18h.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Show do ZECA BALEIRO


Tudo certo para o show do cantor Zeca Baleiro em Santarém no próximo mês de agosto, no Iate Clube.

A iniciativa é da empresa Fábrida de Produções, de Guilherme Taré.
A apresentação do artista nascido no Maranhão será no dia 25.
No dia anterior, ele estará em Manaus, e no dia seguinte em Belém.

Zeca pinta as unhas dos dedos mínimos de vermelha. Misticismo? Não. Não. Segundo ele, “por pura chinfra”.

RESPONDENDO .... a Vania Lima.

Vania Lima disse...
Olá Brennda!

Meu nome é Vania, moro em Santarém, e já é a 3ª vez que visito seu Blog. Temos duas coisas em comum: a paixão por nossas cachorrinhas,(eu tenho uma poodle)bem como o sentimento eterno que vc terá pela sua; e agora sobre o tema adoção. Eu tenho vontade de, assim que minhas condições financeiras permitirem, adotar uma menina, e por isso gostaria de compartilhar como tá sendo esse experiência pra vcs (vc e sua filha). Saber se é muito complicado, se exige-se muito do adotante etc. Meu contato é: vanlimfer@hotmail.com.

Abraço e tudo de bom a vcs duas!


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi querida Vania,

Fico imensamente feliz quando recebo um comentário,pois percebo que algumas pessoas passam por aqui e se identificam com algumas coisas que escrevo. Embora não seja o objetivo deste espaço, é muito gratificante cada comentário, cada visita, mesmo que não identificada ....

Mas, enfim.

Quanto ao amor aos animais .. eu realmente sou apaixonada por cada ser vivo, em especial aos cães. O amor que sentir e sinto, ainda hoje pela kenny(in memorin) é um amor imensurável, ela me faz uma falta que nem sei como explicar.Mas alembrança dela, cada momento que passamos juntas, me conforta, e alivia minha dor.

.....

Agora, ADOÇÃO:

Confesso que não é tão fácil, mas te digo francamente que olhar o brilho dentro dos olhinhos de uma criança que nem tinha perspectiva de vida, supera todosos protocolos que precisamos enfrentar.

Na verdade, apenas estou com a guarda provisória da GIOVANNA, por isso peço, a você também,que em suas orações,lembre-se de nós duas,para que esse processo chegue ao fim,e então a adoção seja efetivada, e nós possamos viver em paz, como de fato mãe e filha.

Outra coisa, se você sente essa vontade vá em frente, não espere as coisas melhorarem, pois sempre achamos que ainda não está na hora, eu por exemplo, preciso trabalhar muito para proporcionar tudo que desejo a GIGI, mas tenho amor, carinho ..... de sobra para oferecer a essa menininha. Só não podemos confundir ADOÇÃO com CARIDADE que são coisas bem diferentessssss. Meu caso com minha filha foi uma em uma situação inusitada, eu nem a conhecia, apenas tomei conhecimento de sua história(triste abandono), e Deus tocou em meu coração, e naquele momento sentir que chegara a hora de SER MÃE. Ã partir daí começou o processo(foi tudo muito rápido), e conhecir minha filha, olhei a primeira vez aquela bonequinha exatamente na hora de tira-la do abrigo ...foi uma sensação que jamais saberei explicar, mas digamos que é como seeu tivesse na sala de parto, e naquele instante olhasse o rostinho da minha filha pela primeira vez. (não tenho filho naturais).

E é isso Vania ... volte mais vezes, quatas vezes desejar, estarei sempre por aqui. obrigada pela visita e comentário.

Um forte e afetuoso abraço mocorongo,

Brennda.

Propaganda volante está sendo fiscalizada

Rose Pantoja e Laura Mendes

Durante o período de campanha eleitoral um dos meios de propaganda mais usados pelos candidatos são os carros volantes. Aqui em Santarém existe apenas uma entidade denominada de Associação dos Publicitários dos Carros de Som de Santarém (APCSS) cujo presidente é o senhor Euzébio Delgado de Brito.

Segundo ele, estão registrados cerca de 30 associados. “Muitas pessoas nos procuram para se associar, mas nós estamos procurando primeiro legalizar a associação nos órgãos competentes para que possamos discutir em Assembléia a possibilidade de aceitar mais pessoas”, explica o presidente. De acordo com as normas eleitorais, os carros de som têm autorização para veicular propaganda das 7 horas até às 22 horas.

Segundo Luzia Fati, coordenadora do Instituto Sócio-ambiental de Santarém (ISAM), na eleição passada, houve um acordo entre o órgão e a associação, onde ficou acertado que eles só trabalhariam até às 20 horas. Para este pleito ainda não houve nenhum tipo de acerto ou negociação entre as partes.

“Vamos reunir essa semana para analisar essa proposta que eu acho viável de certo modo, porém, creio que deveria continuar assim, até às 22 horas, devido ser um período pequeno este de eleição, principalmente porque os candidatos teriam um tempo maior para declarar e mostrarem as suas propostas, mas até agora não fomos procurados oficialmente pelo ISAM”, declarou Euzébio.

Com relação aos carros volantes que atuam na clandestinidade, Euzébio disse que infelizmente nada pode fazer para retirar esse pessoal das ruas e quem acaba saindo prejudicado são aqueles que cumprem com suas responsabilidades dentro da associação. Segundo ele, no período de campanha eleitoral, o número de clandestinos aumenta consideravelmente, sobretudo em época de política.

“As pessoas colocam uma caixa de som nos carros e vão rodar, com isso tirando a oportunidade de quem está associado e trabalhando dentro da legalidade. Queremos mais atenção da população, pois sempre levantamos essa bandeira de luta, e chegamos a fazer manifestos com carros som para que fossemos vistos com mais respeito”, falou indignado Euzébio.

A associação possui um estatuto e, segundo o presidente, está totalmente legalizada e apta a prestação de serviço para os candidatos.

Procurado pela reportagem no Portal na Hora, o juiz da 20ª Zona Eleitoral, Gabriel Veloso, falou a respeito da legalidade no que tange a prestação de serviço por esses carros de som.

“Inicialmente a Justiça Eleitoral não vai procurar averiguar ou não a regularidade da situação dessas empresas de propaganda de carros volantes. O que vai ser exigido do candidato é que ele vai ter que apresentar recibo e nota fiscal com CNPJ da empresa que estiver fazendo a propaganda. Em caso da não prestação de conta do número exato de carros com as devidas notas fiscais e discrição do serviço prestado, o candidato poderá sofrer sanções que vão desde a perda do registro, o mandato de diploma e até mesmo o mandato eletivo”, explicou o juiz.

De acordo com o Juiz Gabriel Veloso, os fiscais já estão trabalhando no sentido de anotar quantos e quais os carros que trabalham para cada candidato. “Isso vai ser cobrado na prestação de conta do candidato, se ele declarou que não gastou nenhum real e a gente viu o carro com a propaganda ou carro adesivado, faixas ou cartazes, este candidato vai ter problemas com a candidatura, inclusive com as novas regras sobre toda a movimentação financeira da conta que é obrigatoriamente aberta por ele. Esse é mais um problema, pois ele tem que dá entrada e saída desse dinheiro através da conta.


http://www.portalnahora.com.br/noticia_publicada.php?id=1007

INFORMAÇÕES DE NOSSA CIDADE


CAPACITAÇÃO – Encerrou, dia 11 de julho, nas dependências da escola municipal Fluminense, o curso de capacitação de servidores públicos promovido pela Prefeitura de Santarém e pela Escola de Governo do Estado do Pará.
Durante cinco dias, 740 servidores do estado e do município participaram de cursos de oratória, licitação e recursos públicos, desenvolvimento de equipes de trabalho, lei de responsabilidade fiscal, secretariado básico, qualidade no atendimento ao público, gestão pedagógica, redação oficial e gramática aplicada, prevenção e promoção da saúde e função social dos conselheiros.
Pela segunda vez, essa capacitação é oferecida. A primeira foi em 2006.




PROJETO ESTAÇÃO FÉRIAS VOLTA EM MAIS UMA EDIÇÃO

Está confirmada para este mês, mais uma edição do projeto "Estação Férias", coordenado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura (CMC). O projeto oportuniza entretenimento em diferentes bairros da zona urbana de Santarém durante os finais de semana do mês de Julho.A programação do Estação Férias inicia na próxima sexta-feira, 18, na praça Cristo Libertador no bairro da Interventoria, no horário de 18h às 21h. Abaixo, os demais dias do evento que será realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC):

19.07 (sábado) – Estação Férias na Associação de Moradores do bairro da Esperança, na Rua Quixadá, de 18h às 21h;

16.07 (sábado) – Estação Férias na praça da Orla, em frente ao mercado Modelo, de 18h às 20h;26.07 (sábado) – Apresentação do espetáculo “Balaio Encantado Tapajônico”, na praça do Pescador, na Orla, de 20h às 22h;

27.07 (domingo) – Estação Férias na praça da Orla, em frente ao mercado Modelo, de 18h às 20h e Festa Centenária da Imigração Japonesa, na praça do Pescador, na Orla, de 20h às 22h.


PROGRAMA ASFALTO NOS BAIRROS CONTINUA SENDO EXECUTADO

Vias públicas que continuam sendo contempladas com o Programa Asfalto nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura de Santarém. No bairro Jardim Santarém, a Avenida Bartolomeu de Gusmão e as travessas Sorriso de Maria, Bugaville e Papoula estão recebendo serviços de meio-fio e calçamento. Finalizados estes procedimentos, as vias receberão o asfalto. Na Travessa Frei Vicente, a pavimentação está sendo efetuada no perímetro entre a Avenida Sérgio Henn e Alameda 24, no bairro do Aeroporto Velho. Tanto a Avenida Bartolomeu de Gusmão como a Travessa Frei Vicente receberam serviços de drenagem profunda, que vão favorecer a destinação adequada das águas pluviais, evitando que as enxurradas danifiquem o asfalto e aumentando qualidade e a durabilidade da pavimentação. Outra via contemplada este ano com a pavimentação asfáltica é a Avenida Vicente Braga, conhecida também pelos moradores dos bairros da Floresta e São Francisco como Rouxinol. “Esta via continua recebendo os serviços preliminares de terraplenagem, limpeza e levantamento topográfico, que antecedem o asfalto”, concluiu Valéria Lima, titular da SEMINF.




CONCURSO – A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), torna público que o Edital Completo 001/2008, que trata sobre o Concurso Público para provimento de cargos no quadro permanente da Administração, sofreu a retificação nº 03, no Anexo 3, no Conteúdo Programático, referente ao item 06 – Grupo Magistério – Nível Superior, que fez incluir no regime jurídico a Lei 17.246/2002. As alterações, com informações oficiais, estão disponíveis no site www.cetapnet.com.br.

domingo, 13 de julho de 2008

Procura-se um amor


Procuro por um amor... Não aquele que me complete, mas aquele que me some, que me acrescente... Procuro por um amor que, de longe, é lindo, e que de perto parece estar mais longe ainda... Procuro por um amor sensato, delicado, compreensivo... Pode ser gordo, magro, alto, baixo, feio, bonito, mas que tenha um bom papo quando estivermos sentados numa manhã de domingo à beira do rio, relembrando o primeiro beijo... Procuro por um amor que me interprete bem quando que queira ficar só, que me acompanhe quando eu me levantar e precisar seguir adiante... Procuro por um amor que não jogue na minha cara coisas passadas, que admire meus gostos e faça por onde estar comigo... Procuro por um amor na qual eu possa ligar e dizer que “eu te amo incondicionalmente”, ou até mesmo pra ligar e dizer “continuo a te amar sempre”... Não há espaços pra uma discórdia... Pra que? O amor que procuro tem que ser digno de muita amizade e cumplicidade, e que o amor recebido seja recíproco... Continuo a procurar por esse amor. Ele tem que ter ciúmes, ele tem que ter afeto, ele tem que ter dedicação, confiança, fidelidade... Tem que ser carinhoso, tem que ser atencioso, tem que ser caloroso! Tem que ser um amor de verdade, não aqueles que vêm e sem esperar, vão... Vão sem nem mesmo dizer o motivo, sem nem mesmo dá tempo de apresentar a nota fiscal e garantia... E o amor... Amor... Onde você está?
Quando eu o encontrar, espero que
ninguém me acorde por tão
cedo...

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Pedida impugnação de candidatura de Lira Maia


A coligação partidária “A Mudança vai Avançar” compostas pelos partidos PT, PMDB, PSC, PSB, PMN, PPS, PTB, PDT, PP, PR, PRB, PC do B, acaba de entrar com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a impugnação da candidatura de Joaquim de Lira Maia (DEM/PSDB/PV).
O pedido de impugnação do registro da candidatura de Lira Maia é baseado numa série de denúncias contra o candidato do DEM na época em que ele foi prefeito de Santarém nos períodos de 1997 a 2000 e 2001 a 2004, quando foi o ordenador de despesa e responsavel-mor por todos os atos administrativos.

A ação, assinada pelo advogado Antonio Eder John de Sousa Coelho, relata todo o passado do ex-prefeito, apontando-o como autor de crimes de Improbidade Administrativa e crime contra a Ordem Tributária e Financeira, além de também ser réu em vários processos na Justiça.


http://www.portalnahora.com.br/noticia_publicada.php?id=918

Abra suas asas

Acolher uma criança não é nenhum ato de heroísmo. Adotar é um gesto humano, que exige dedicação e oferece, em troca, um sentido para a vida.

Dar um sentido para a vida. Amar e ser amado. Deixar uma marca de sua passagem pelo mundo. Ver uma parte de si se propagar pelo tempo.


Enfim, vencer a sensação de finitude. É para isso que as pessoas têm filhos, e é por isso, também, que se adota uma criança. Essa constatação pode espantar quem vê os pais adotivos como uma espécie de herói, gente caridosa que decidiu abrir as portas da própria casa para uma criança abandonada.


Adoção não tem nada a ver com caridade, e pais adotivos não podem ser vistos como pessoas especiais. São pais como quaisquer outros, que cometem os mesmos erros e pecam pelas mesmas ansiedades.

É claro que, no momento da adoção, existe uma boa dose de desejo de ajudar, um sentimento de amor ao próximo. Mas altruísmo nenhum dura a vida inteira, que é o tempo de uma relação de pai e filho, afinal de contas. A adoção, é verdade, não deixa de ser um ato de solidariedade, mas, ao adotar, os pais também querem atender a uma necessidade própria, preencher um vazio interior, seja ele qual for.


Se estão se dando a oportunidade de ajudar um ser humano, estão, antes de mais nada, ajudando a si próprios. Se por um lado quem adota devolve à criança o direito de ter um pai ou uma mãe, ela lhes oferece a preciosa função de educar, de dar e receber amor. Permite orientar e aprender com o desenvolvimento da criança, uma experiência que pode ser muito construtiva e exige um bocado de dedicação.

Porque, como diz Fernando Freire, psicólogo da Associação Brasileira Terra dos Homens, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco, a adoção é antes de tudo uma atitude frente à vida e seus desafios, uma atitude de quem sabe que o amor é uma das poucas coisas que, quanto mais partilhado, mais cresce.


Nem mais, nem menos. Um filho adotivo não dará aos pais nem receberá deles amor maior ou menor que um filho biológico.


A mulher é predisposta a gerar e a cuidar do filho, mas, em uma gestação não planejada, por exemplo, ela também tem que decidir cuidar da criança e amá-la.


Também é uma escolha, assim como acontece na adoção. A paternidade e a maternidade podem ser indesejadas, mas não a paternagem ou a maternagem, ou seja, o exercício do papel de pai ou de mãe. Não se ama mais um filho porque ele é biológico ou adotivo. Ama-se porque o pai ou a mãe tem capacidade de amar, independentemente de o filho ter sido gerado pelo casal ou não.

Quer dizer, não é porque uma mulher teve um filho que vai amá-lo.Tem de ter disposição e capacidade para fazê-lo.Essa questão de instinto materno nunca foi comprovada cientificamente. Como em qualquer relação, o amor é construído.


O conceito de paternidade não deixa de ter um quê cultural.Não são poucas as tribos indígenas em que as crianças pertencem ao grupo, não aos pais. Em certos povos africanos, jovens são criados por tios, primos, avós, fazendo estes o papel de pais. E, se a preocupação é com o caráter antinatural da adoção, é bom saber que ela existe em outras espécies animais, como os golfinhos, conhecidos por sua inteligência e bom nível de comunicação. Entre eles, qualquer filhote é do grupo, não dos pais, e toda fêmea pode amamentá-lo.

Se você achou estranho ler, lá no primeiro parágrafo, que pais adotivos também querem ver uma parte de si se propagar pelo tempo, saiba que isso acontece, sim.


Não são os genes que se propagarão, é claro, mas a cultura familiar e pessoal não é herança pouca.


Amar faz bem à saúde.


E aí está, na verdade, a chave da questão.

Quem adota,portanto,pode se sentir assim, o que não deixa de gerar certas dúvidas. A adoção tem como base um desejo primordial do ser humano, que é amar e ser amado. Só podemos estar bem se formos capazes de cuidar uns dos outros, de amar uns aos outros.

Mas, na verdade o ato de amar é movido por um lampejo egocêntrico. Jamais alguém faz algo totalmente para os outros, todas as ações são autodirigidas, todo serviço é autoserviço, todo amor é amor-próprio. Exagero? Talvez, mas grupos como o Cecif levam isso em consideração e cuidam para que essa busca incessante pelo preenchimento de um vazio interior não atrapalhe o processo. Foco na criança.


Quem adota deve levar em conta não só suas próprias aspirações, mas também as da criança que é adotada. A adoção não pode se transformar simplesmente em um tapa-buraco existencial. Ela também deve ser voltada para a criança, com quem assumimos a responsabilidade de cuidar e educar.Devemos criá-la em um meio seguro, para que ela cresça numa família, e não nos preocupar apenas em atender à satisfação de uma necessidade pessoal, encobrindo uma dor que deveria ser por nós mesmos trabalhada, para o nosso próprio crescimento.

A adoção é uma troca, uma relação construída no dia-a-dia, em que você tem que estar preparado para o melhor e para o pior. Para adotar, não basta ter o desejo, a vontade. Tem que ter muita disposição. Até porque, no caminho, os pais costumam ter muitas surpresas.Assim como quem tem filhos biológicos, não conhecemos todos os ingredientes, entramos numa região desconhecida e temos de ter disposição para enfrentar os obstáculos que certamente aparecerão.


O grande diferencial de uma adoção tardia é o cuidado que precisamos ter ao lidar com o histórico anterior do filho. Ou seja, os problemas enfrentados pela criança nos primeiros anos de vida pré-adoção. Há vítimas de maus-tratos, violência, atraso escolar, dificuldade de confiar nas pessoas, baixa auto-estima, entre outros. Além de muito carinho, a ajuda de profissionais, como psicólogos, fonoaudiólogos e educadores, dependendo do caso, pode ser fundamental.

É claro que, no momento da adoção, existe uma boa dose de desejo de ajudar, um sentimento de amor ao próximo. Mas altruísmo nenhum dura a vida inteira, que é o tempo de uma relação de pai e filho, afinal de contas. A adoção, é verdade, não deixa de ser um ato de solidariedade, mas, ao adotar, os pais também querem atender a uma necessidade própria, preencher um vazio interior, seja ele qual for. Se estão se dando a oportunidade de ajudar um ser humano, estão, antes de mais nada, ajudando a si próprios. Se por um lado quem adota devolve à criança o direito de ter um pai ou uma mãe, ela lhes oferece a preciosa função de educar, de dar e receber amor. Permite orientar e aprender com o desenvolvimento da criança, uma experiência que pode ser muito construtiva e exige um bocado de dedicação.
Porque, como diz Fernando Freire, psicólogo da Associação Brasileira Terra dos Homens, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco, a adoção é antes de tudo uma atitude frente à vida e seus desafios, uma atitude de quem sabe que o amor é uma das poucas coisas que, quanto mais partilhado, mais cresce.


Um filho adotivo não dará aos pais nem receberá deles amor maior ou menor que um filho biológico.A mulher é predisposta a gerar e a cuidar do filho, mas, em uma gestação não planejada, por exemplo, ela também tem que decidir cuidar da criança e amála.

Quer dizer, não é porque uma mulher teve um filho que vai amá-lo.Tem de ter disposição e capacidade para fazê-lo.Essa questão de instinto materno nunca foi comprovada cientificamente. Como em qualquer relação, o amor é construído, diz Gabriela.

O conceito de paternidade não deixa de ter um quê cultural.Não são poucas as tribos indígenas em que as crianças pertencem ao grupo, não aos pais. Em certos povos africanos, jovens são criados por tios, primos, avós, fazendo estes o papel de pais. E, se a preocupação é com o caráter antinatural da adoção, é bom saber que ela existe em outras espécies animais, como os golfinhos, conhecidos por sua inteligência e bom nível de comunicação. Entre eles, qualquer filhote é do grupo, não dos pais, e toda fêmea pode amamentá-lo.
Se você achou estranho ler, lá no primeiro parágrafo, que pais adotivos também querem ver uma parte de si se propagar pelo tempo, saiba que isso acontece, sim. Não são os genes que se propagarão, é claro, mas a cultura familiar e pessoal não é herança pouca.