quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL A TODOS !!!!!

Action Feliz Natal!

Oi gente !
Já estamos as vésperas do Natal e o tal espírito Natalino anda a km de mim ... e o  Papai Noel?! Ah, esse acho que tá 'de mal' comigo ... rs.
Mesmo com todo esse desânimo, e não concordando com a tradução errada que fazem de uma data tão importante, sim, porque as pessoas nesta época do ano, fazem tudo, gastam tudo, se individam até  o pescoço, repassam para as crianças uma visão mais errada ainda sobre o verdadeiro sentido do natal  ..blá, blá,blá .... e esquecem o principal motivo, para os cristãos: Nascimento de Jesus - e todo sentimento que vem junto com este grande acontecimento.
Além de árvores, presépios, presentes e toda aquela comilança característica, o que realmente significa o Natal hoje em dia?

Acredito que temos que entender e também mostrar aos filhos que o Natal não é só esse consumismo desenfreado, mas é um momento de estar junto com as pessoas que gostamos, sendo a comemoração simples ou não. Qualquer pequena celebração é melhor do que celebração nenhuma. Não há a necessidade de se gastar muitíssimo para se ter um Natal legal. Basta ter uma ideia legal, criar uma tradição em família e segui-la.

Como eu falei antes, adotar uma cartinha do Papai Noel dos Correios, é uma ótima forma para se iniciar uma tradição. Levar as crianças no correio, ir com elas até a loja para comprar o presente e depois voltar ao correio com elas para remeter o pacote. Bem eu fiz isso com a Gigi, e ela achou o máximo.
Ensinar que levar felicidade para os outros, traz felicidade para si próprio também é um ato lindíssimo!

Estava muito depressiva esses dias, e mesmo pensando que eu não tinha nada para comemorar esse ano (percebam o tamanho da deprê!)... Aí, me toquei e lembrei que o natal serve para agradecermos os aprendizados, ficar ao lado daqueles que amamos e, principalmente, reconhecer que os caminhos que optamos no decorrer dos últimos meses foram os melhores e que eles nos levarão para uma realização maior!


Pôxa, claro que eu tenho e muito o que comemorar:
- ESTOU VIVA ! Linda, loira e com saúde! rs.
- Tenho pais maravilhosos(tá certo que tenho me desentendido ultimamente com meu pai, mas isso faz parte de qualquer relação).
- Tenho uma filha linda e saudável, diz que me ama todos os dias, que é a razão da minha vida. Me alegra, me estressa, faz eu rir, brinca comigo .... etc etc etc ...
- Tenho irmãos que posso contar de verdade ( e esse ano soube muito bem que posso contar com eles para o que der e vier, no verdadeiro sentido da palavra)
- Fui abençoada com a Cirurgia Bariátrica, hoje estou bem, com quase 7 meses, e com 25kg a menos e a recuperação e reeducação alimentar indo muito bem, graças a Deus;
- A BMT Livraria prosperou e evoluiu bem neste ano de 2011.
- Por falar em BMT, também posso agradecer a equipe, que segurou a onda muito bem, em todas as minhas ausências, quando viajava no pré-operatório, na cirurgia e nos meus retornos. Valeu Gente!
- Conhecir meu psicólogo, Dr.Arthur, acho que posso chamá-lo de AMIGO, afinal, abro me coração e minha vida em todas as análises ... e isso só fazemos com quem confiamos. É ganhei de presente antecipado de Natal, um grande amigo.
- Voltei, depois de alguns anos parada, aos estudos. Reeniciei minha especialização em Gestão Empresarial e Financeira ... e não quero mais parar.
- Tenho mil motivos para agradecer ...
- TENHO QUE AGRADECER, AGRADECER, AGRADECER ......... OBRIGADA MEU DEUS!

Então depois de toda essa reflexão, hoje fiz umas comprinhas, sem excessos,claro! Além de não concordar com esses gastos exorbitantes, não tenho a menor paciência para enfrentar filas nas lojas, então, foi o básico: uns presentes para pai, mãe, Gigi e Thayssa. e que todos os demais se sintam presenteados - rs.

E lembrando agora da Ceia, e mesas fartas: Natal é aquele período maravilhoso em que a mesa fica farta, a barriga cheia, o bolso vazio e a dieta lá no planejamento de 2012, certo? Mas para quem não deixou a dieta para o ano que vem, tenho uma boa noticia. Ao menos para quem gosta de um bom panetone: ele está mais saudável em 2011! Encontrei na Loja Mundo Verde (em frente a Pça São Sebastião) - Panetone Zero - Putz .... Não falta mais nada.


Este ano iremos todos para casa do primo Marcos, a ceia de natal será lá ..... tomara que eu resista e sobreviva a minha primeira Ceia - rs.
 
Meus queridos e minhas queridas tenho que agradecer a todos as visitas e palavras carinhosas e o estímulo que recebir durante todo este ano de 2011.

Desejo a todos um Natal com Cristo , cheio de amor, solidariedade, humanidade e esperança.

Feliz 2012, muito criativo e prazeroso !!!!!

Beijos Mocorongossssssss .



 


Nenhum comentário: