sexta-feira, 30 de março de 2012

Saudadessssss ......

Mas acontece tipo assim: lembro do seu rosto, do seu abraço, do seu cheiro, do seu olhar, do seu beijo e começo a sorrir, é assim mesmo, automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo, mas que só você, de algum modo, fosse capaz de ativar. Eu sei, é lindo. Mas logo em… seguida, quando penso em quão longe você está sinto-me despedaçar por inteira. Sabe a sensação de arrancar um doce de uma criança? Pois é, sou essa criança. E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença. Então sigo assim, penso em você, sorrio, sofro e rezo, peço pra Deus cuidar da gente, amenizar essa dor e trazer logo a minha cura.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Especialmente para você (P)

Eu ....

Não procure em mim uma boneca maquiada,com o cabelo impecável,corpo perfeito e sorriso angelical!
A única beleza que tento possuir é a beleza que nasce das gargalhadas sem controle, dos choros compulsivos, das quedas e das reerguidas, das circunstâncias mais comuns. A beleza que nasce da liberdade de ser o que quiser!  A beleza de ser eu mesma com tantos defeitos e imperfeicões! E na beleza de ser ÚNICA e que posso dizer que sou feliz!
E mesmo que não funcione, eu estarei de pé,de queixo erguido !!!
 
 TENTEI SER NORMAL 
MAS
NÃO DEU !!!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

A nossa colcha de retalhos

Li, há pouco, um e-mail que compara todos nós como retalhos de uma grande colcha e lembrei que na minha infância era muito comum ver colchas e tapetes de retalhos de tecidos. Minha vó Maria confeccionava esses tapetes. O que é interessante é que não havia tanta preocupação com a combinação de cores, se misturavam tecidos estampados, lisos, das mais variadas cores, mas ao contrário do que se pensa, havia harmonia naquela mistura. Assim devia ser a nossa convivência, procurar harmonia nas nossas diferenças. Perdemos muito tempo tentando fazer com que as pessoas sejam iguais a nós, sem perceber como seria monótono e improdutivo esse convívio. É a diferença que nos faz crescer. Somente convivendo com os diferentes somos capazes de adquirir conhecimento, inclusive sobre nós mesmos. Que não percamos a oportunidade de crescer e conhecer mundos diferentes dos nossos, fugindo do fanatismo, do preconceito e da rigidez. Que hoje possamos abrir os braços, o sorriso e a alma, permitindo que todos sejam bem vindos a nossa "colcha de retalhos" para que ela fique linda, colorida e aconchegante. Cada um com seu jeito, seu cheiro e sua cor... Bom dia amigos.

terça-feira, 27 de março de 2012

10 aninhos da Gigi


GIGI,



Bruxas, fadas, duendes, barbies, pollys povoam seus sonhos.
Na sua realidade os brinquedos ganham vida e tanta fantasia, às vezes espanta, nos encanta.
De seu sorriso puro, de sua ingenuidade, a mentira não faz parte. Você não tem vergonha de extravasar sua sensibilidade.

Gigi, meu amor, aos 10 anos, você
Brinca, pula, grita, chora, reclama,  abraça, faz graça, não guarda rancor.
Não entende a dor , o abandono ( até entende um pouco),  pois você é amor.
Sonhe Gigi, cresça, mostre ao mundo que sua lição de verdade é ser feliz.
 

De todos os sentimentos que já senti até hoje, o que sinto por você é o mais delicado de todos. Ele é verdadeiro como o amor, tão intenso quanto à paixão e confiável como uma verdadeira amizade. Quando estou com você sinto friozinho na barriga, a responsabilidade de te educar, de te mostrar o mundo, de despertar em ti as responsabilidades e consciência de um mundo melhor. Crio uma enorme vontade de passar horas conversando contigo e sonho quase todos os dias em te dar um mundo melhor e cor de rosa (apesar do preto-e-branco insistir em pintar também na nossa vida). Ao teu lado posso rir da mesma forma que falo, fazendo cócegas em sua barriga, ensinando como ‘brincar’ na internet, dividindo segredos e sonhos e, fazendo outras várias coisas que só ficam boas e engraçadas quando você está perto... Brincar de Polly e Barbie já faz parte dos meus finais de semana, despertar com teu sorriso me dizendo que já está na hora de ir para escola é fantástico (apesar de tudo) .. arrumar teu uniforme,  pentear teu cabelo, fazer teu café da manhã, preparar tua lancheira, aguardar a Vam no portão, te impor regras, chamar tua atenção, me aborrecer com suas peraltices, reclamar das tuas tolices e tantas outras coisas, ....... me fazem a MÃE MAIS FELIZ DO MUNDO.  E como diz a letra da canção, “Depois de você os outros amores são os outros e só”.

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MUITOOOOOOOOO E INCONDICIONALMENTEEEE !!!!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA GIGI!
Parabéns pela 1ª década de VIDA!!!
PARABÉNS GIOVANA  cara de BANANA!!!!
SEJA FELIZ !!! DEUS TE ABENÇÕEEE MOLECA LINDA DA MÃEZINHA!!!!! 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Quanta ...

Hoje acordei com saudades de você (P) .....

sexta-feira, 23 de março de 2012

Até a próxima Belém .. voltarei logo

.Vou com dor no coração por te deixar assim, linda, nublaba e já com os primeiros pingos de chuva ...  E deixar minha prima Trícia chorando por problemas no trabalho me parte o coração, gostaria de ficar um pouco mais, e emprestar meu ombro amigo a ela, mas infelizmente, não posso, tenho que ir ajudar minha mamuska e meus familiares da banda de lá (Stm).
Tchau Magueirosa, voltarei logo ...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bom dia a todos de bom coração....

 
BOM DIA PARA QUEM ACORDOU DE BOM HUMOR HOJE!
 
O dia começou em Belém, olhei pela janela do 10º andar  e vi um lindo sol e céu aberto, mas não adianta empolgação que daqui a pouco ela(chuva) chega - rs.
 
Ainda na janela, vendo a cidade do alto, tantos prédios, o trânsito começando a engarrafar, liguei para minha Mamuska para saber como ela estar, e como diz a Thayssa, "por hora ela tá bem", e vamos aguardar a cura no Senhor Deus, e aguardar o dia da cirurgia. Mas minha amada mãe já está curada em Nome Santo do Senhor Jesus. Tomei café com minha amada prima Trícia, e depois ficamos conversando e dando risadas de algumas situações .. que delícia esses momentos com minha prima. Agora, aqui estou, navegando e escrevendo essas maltraçadas linhas, aguardando a Nilma(amiga dos tempos de CDA) chegar, vamos sair, passear, nos divertir um pouco, por os papos em dia, almoçarmos juntas, registramos esses momentos com algumas fotos .. e quem sabe rola até um cineminha.
Amanhã. volto a Pérola do Tapajós. Preciso retornar as minhas atividades e cuidar da minha mãe.
É isso meu povo ... quando voltar, posto umas fotos do meu dia.
 
Bjsss mocorongos.
 
 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Obrigada meu Deus.


OBRIGADA SENHOR!!!!
Pelo meu dia, por minha mamuska já está em casa, por todos os meus familiares, pela minha consulta e orientação repassadas a mim pela nutricionista, por está na companhia da minha prima Tricia Santos e sua turminha, por ter curtido um cineminha com minha sobrinha Marcela Machado Pantoja, e está agora aqui respirando o ar de Belém.

terça-feira, 20 de março de 2012

Deus abençõe minha Mamuska

Preciso de suas orações .....
Amanhã minha mamuska irá se submeter a um cateterismo no cérebro (não sei explicar mto bem, mas ela fez uns exames e foi detectado um aneurismo, por isso precisará passar por esse procedimento ....). pior que nem estou em Stm... estou em Belém para consultas e retornos médicos. Mas, se Deus quizer volto na quarta pra juntinho da minha mãe ... E o Senhor Deus abençoará minha mãe e os médicos em nome de Jesus.
Orem por ela ..
O procedimento será realizado no Hospital Regional. Thayssa, Tia Deuselene e minha mãe irão para o hospital às 5:30hs da manhã para a internação e a partir daí, qualquer momento será feito o procedimento.
Deus abençõe minha mãe, os enfermeiros e médicos nesse momento.
Também, dê tranquilidade para Thatá e minha tia, e ainda meu pai, que com certeza deve tá uma pilha de nervossss ... Ai Jesus, estou aflita, apesar de demonstrar uma pedra firme e forte para minha mamuska. Mas, alguém tem que ser forte ... espero me manter assim todo tempo que minha mamuska precisar de minhas forças.
Gente OREM POR MINHA MÃE PARA QUE TUDO SEJA UM SUCESSO NESSE PROCEDIMENTO.
Abraços e beijinhos mocorongos a todos de bom coração.

9 meses de CB e consulta com cirurgião

Levei uma bronca pela demora de ir à consulta, mas enfim:
Após analisar meus exames, Dr.Allan verificou que as taxas de ferro estão um pouco baixas, mas que podem ser tratadas apenas com alimentação rica em ferro. UFA!!! Graças a Deus!
Quanto a minha endoscopia terei que refazer para a retirada de 1 Pólipo que se formou no meu estômagoooo .. pôxa. 
Mais, uma endoscopia ninguém merece, .... Só que essa farei em Santarém.
 
Reclamei ao meu médico que sinto muito enjoo, e ele me perguntou se eu não estava grávida. 
Brennda - O queeeeeeeeee???? Nossa peguei até um susto!
Dr.Allan: Brennda, quando foi teu último ciclo?
Brennda - Allan eu não estou grávida. (minha última mestruação foi em 9 de janeiro/12 - terei que ir ao ginecologista = mestruação loucaaa e desregulada)
Dr.Allan - Você vai fazer um Beta HCG para tirarmos a dúvida. Me responde quando foi teu último ciclo???
Mulher em idade fértil, enjoada .. até que se prove o contrário, está grávida.
Brennda - Mas Allan eu não estou grávida. Pôxaaaaaaa .... Deus me perdooe, mas agora que eu emagrecir, tô gatinha, ... não pode ser .... (??!!!!)
Dr. Allan - Vamos fazer o exame? Já quero ser o padrinho desse moleque...
Brennda - Ei Allan, se o caso é ser padrinho vamos já arrumar uma criança para você ser o padrinho - rs

RESUMINDO: FIZ O TESTE e o resultadooooo: NEGATIVOOOOO!!!!
Aos tios e tias de plantão .. vamos paparicar a Gigi que é melhor para todos - kkkkkk


Vamos voltar a consulta:
Pesei e ficamos felizes com o resultado: 31 kg OFF
A meta é emagrecer mais uns 10kg
 
Depois de 9 meses de redução de estomago, você já tá bem informado sobre uma alimentação correta e que seja compatível com bons padrões alimentares.
 9 meses e educação alimentar
Sim, eu sei que se for pra ficar só comendo coisas naturebas e 100% saudáveis você precisa ser muito aplicado e sinceramente um obeso mórbido que precisou de ajuda médica com uma cirurgia bariátrica não é nenhum grande exemplo a se seguir. Mas, com intervenção médica ganhamos uma segunda chance, que podemos usar para educar nossa alimentação ou para estragar novamente, vai de cada um.

Eu mesma costumo dizer que não existe este negócio de reeducação alimentar pra obeso mórbido, até porque ele nunca teve educação pra comer. Se a tivesse não teria chegado no peso absurdo. Então o correto é uma educação alimentar. Minha educação alimentar tem sido comer menos carne, e chega ser estranho ouvir isso de uma pessoa que adorava carne vermelha como eu.

Carne, vilã?

Era.
Com a CB aprendi saborear pequenos pedaços de carne, eventualmente, e não mais todos os dias em forma exagerada quando 80% do meu prato era composto por carne (sim, 0s 20% restantes eram maionese ou batata frita). rsrsrs

Apesar da carne ser uma ótima fonte de proteinas e ferro, não tenho mais todo aquele frenesi por carne como antes da cirurgia bariátrica. Hoje carne representa 20% do meu prato, onde os 80% restantes são carboidratos, saladas e vegetais.
Estou mocinha e para falar a verdade só como carne mesmo 01 vez por semana e isso por conta do ferro que preciso ingerir a carne.

Estou feliz com resultadooooo e com o "negativo".

Beijos a todos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Assim sou eu ...

Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que quase me deixa exausta. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo, eu sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, vísceras, e falta de ar…
- Clarice Lispector

Passeios em Belém, com papi, manas e sobrinhada




























sexta-feira, 16 de março de 2012

Treinamento Editora Saraiva