sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dois anos depois .....


Dois anos depois…
Hoje eu completo dois anos de bariátrica. Alguns “colegas de CB” dizem que nasceram de novo depois da redução de estômago, então podemos dizer que este é o meu segundo aniversário. Obviamente não farei mais um texto contando como foi a minha cirurgia, tudo sobre este assunto já foi dito.
Tenho muitos motivos para me orgulhar mesmo. Minha consciência está tranquila, estou me mantendo saudável, como muito bem obrigada, estou mantendo o meu peso, enfim to fazendo MUITO BEM A MINHA PARTE!
Sou um bom exemplo da coisa, tenho certeza que sou a paciente ideal para gastroplastia, se tivesse que escolher mil vezes, mil vezes optaria pela bariátrica, e sinceramente quem tem indicação e não faz TA PERDENDO TEMPO NA VIDA! Vá se informar, largue a ignorância do medo de lado e meta a cara, vale a pena!
Agora se você não quer, são outros quinhentos, odeio quem fica inventando "desgraças"sobre a gastroplastia pra condenar a gastro, sendo que tem medo, assuma logo que não quer, é mais digno do que ficar falando barbaridades daquilo que não conhece de fato... mas respeito quem não quer... Sinto pena, porque lembro-me da Brennda, lá no passado, que lutava, emagrecia quilos e tornava a engordar, até mais do que tinha perdido!! A sensação era horrível, fracasso, parecia que nunca chegaria onde estou hoje! A bariátrica valeu muito a pena, por isso que indico pra casos mais severos, como o meu e de tantas por aí!
Mas demorou até que chegasse e tomasse a decisão, não é fácil, NUNCA. Tive medo de morrer, tive medo da gastro não funcionar pra mim, de ficar pra sempre amarrada à grande camada de gordura que tanto me deixava triste, me maltratava! Sei o quanto é horrível e sei o quanto o outro lado da moeda é maravilhoso, por isso se tem indicação vá e faça, vale a pena! Mas claro tome todos os cuidados pra ficar bem e saudável
EU ESTOU MUITO FELIZ !!!! É isso !
Feliz aniversário pro meu estômaguinhoooooooooo !!!
OBRIGADA MEU DEUS POR TUDO! Pelo meu peso a menos!!!

Obrigada a todos: familiares(pais, irmãos, tios e tias, primos, em especial a Tricia Santos e Delbi pelo carinho e hospedagem - já tô é com saudades do 'hotel'), ao meu amor: Erison Guimarães pela paciência com todas as minhas 'crises' e cara de enjoo que faço na hora de comer - rs; aos amigos reais(Adrilene Gambôa II e Pedro Gilson Oliveira que sempre me incentivaram e até hoje alegram-se, verdadeiramente, comigo a a cada peso a menos - e a tantos outros amigos ); aos amigos virtuais (Andreia Viana Cuencas e Daiana Silva) e a todos que acompanharam minha evolução; e com palavras, recadinhos carinhos, cada um a sua maneira me apoiou nessa minha trajetória. Porque realmente não é fácil, a luta é diária: E minha cabeça de gorda briga com meu estômago de magro diariamente. rs.
Mas tudo vale a pena. A recompensa é enorme.Saúde e felicidade também.

Beijossss desta borboleta feliz.


OBS: Observem a evolução da loira .... Há quem diga que devo deletar essas fotos antigas, mas eu gosto é de olhar e não querer nunca mais voltar a obesidade.





terça-feira, 7 de maio de 2013

Chateada ....

CHATEADÍSSIMA( e sem ver a tal luz do fim do tunel).
Respiro fundo, olho para esse face, e peço a Deus:

Que consiga apreciar o sol, o céu, que não me estresse mais ainda; Que não perca a paciência com quem tem um jeito de fazer as coisas diferente do meu.
Que essas situações não me tire o foco. Que me sobre um tempinho para almoçar com calma, mesmo que seja em frente ao PC. Que as pessoas não me liguem só para contar problemas. Que eu não tenha que me explicar o tempo todo e a toda hora. Que minha sapatilha não faça bolha no pé. Que eu não esqueça tudo que preciso fazer. Que minha energia esteja boa. Que a energia dos outros não me contagie. Que eu consiga me proteger do que não me faz bem. Que eu não sinta nenhuma dor. Que quem eu amo esteja bem.
Que eu não dê bola para as pequenices, pois o mundo é grande demais pra gente perder tempo com besteiras. Que eu continue me tratando bem e me respeitando.
Que eu não passe por cima dos meus valores (nunca). Que eu não perca a capacidade de aprender. Que eu continue achando que sempre é possível melhorar.
Que eu nunca perca meu lado positivo de ver as coisas. Que minha urgência pelas coisas nunca se vá. Que eu continue, por muito tempo, respirando e sentindo aquela paz com sabor de caramelo. Que eu controle meus nervos. Que eu consiga dizer o que sinto. Que eu não perca esse lado bonito de acreditar de novo. de novo. E de novo. Que eu consiga dizer NAO a quem precisa. Que eu consiga dizer de uma vez por todas que eu não sou mais uma adolescente. Sou mulher e muito bem resolvida com as minhas decisões. E que a minha decisão é cuidar do meu futuro, da minha vida e de mim. Que as pessoas entendam que eu não vou cumprir os protolocos que aceitei a vida interia. Que eu consiga encarar o mundo de frente. Que eu nunca me envergonhe dos meus atos ou sentimentos. Que eu consiga dar conta do dia. E de mim.
Amém.