Começou ontem, no Pará e em todo país, a campanha do “Título NET”, sistema da Justiça Eleitoral que permite ao cidadão pedir seu título de eleitor, pedir transferência de domicílio ou fazer a revisão de seus dados pela internet. A campanha começou no rádio e na televisão.O novo serviço do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na verdade, é um pré-atendimento feito por meio da rede mundial de computadores.
O objetivo é dar agilidade ao serviço eleitoral. O sistema começou a ser implantado no início de agosto e hoje está disponível em todos os Estados e no Distrito Federal.De acordo com Vladson Santos, coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor, do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desde o dia 28 de agosto aproximadamente 100 pessoas foram atendidas pelo Título Net no Pará.
“Já está em operação no Pará, mas a procura não tem sido muito grande. A partir de hoje, deve aumentar”, disse o coordenador. Ele disse também que o serviço é para complementar aos atendimentos já prestados em serviços do TRE.
A novidade deve facilitar o atendimento. Em cinco dias úteis, a contar da data em que preencheu o formulário pela internet, o documento será entregue, garantiu o TRE.
Para ter acesso ao serviço on-line do Título NET, o interessado poderá acessar o www.tse.gov.br ou www.tre-pa.gov.br . No link, são várias opções de atendimento, dentre eles situação eleitoral, expedição de certidões, identificar local de votação e justificar voto. (Diário do Pará).
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário