domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa

Independente da religiosidade de todos serem cristãs, ou independentes de todos terem uma concordância com o ritmo das coisas como elas vão, ou tendem a ir. Não esqueçamos o nosso lado infantil que já foi a algum tempo pra alguns e a muito tempo pra outros, que nesse nosso lado infantil está a lembrança da criança que nós fomos. E que esse momento, na vida de uma criança, por ser esta pura de ideologias, e teologias, só reside o momentum. O perceptível aos seus sentidos e sentimentos.

E nessa nossa fase, sendo nós praticantes, militantes, afeitos, antipatizantes, ou qq coisa parecida, éramos crianças, e no mais fundo de nossos intimos queriamos participar dessa festinha anual, com o simbolo chamado "coelhinho da páscoa" e muito chocolate.

Se a maioria, teve sucesso nesse desejo interno pueril, daquele que vê os enfeites, a propaganda, o bate papo dos amiguinhos e amiguinhas, à festa pascoalina. Muito bom!

Se alguns não tiveram essa sorte de ver as coisas se movimentando, e o período passava por algum motivo ou outro de seus familiares, aversos a isso, ou por falta de situação financeira tbm a isso. Que os dois grupos só lembrem de uma coisa...

Éramos crianças.

Então que hoje que não somos mais as ditas crianças de nosso passado, façamos desse dia, um dia legal pra todos nós. Um marco. Uma mandala filosófica. Aonde se faria ponto em comum da idéia, nas diversas culturas existentes por esse mundão afora. E nos desejemos Feliz Páscoa.

Precisamos desse carinho. Ou então tudo perderá, de certa forma o significado. Já vivemos no gélido mundo da lógica. Precisamos do ilógico mundo das festividades para não nos tornarmos estranhos a nós mesmos e aos outros distantes dessa vida ingrata e gratificante da Ciência.

Feliz Páscoa!!! E vida nova a todos!!!

Beijos.

Nenhum comentário: