quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PARABÉNS THAYSSA !!!!


ORAÇÃO DO ENFERMEIRO

Senhor, vós que me desteis a missão de ser enfermeiro, amparai-me sempre, no exercício das minhas obrigações,
Orientai-me para que eu seja um profissional digno do respeito e confiança do paciente, da sua família, dos meus colegas e de toda a sociedade.

Senhor, amparai-me e não me deixais fraquejar diante do sofrimento humano. E quando, apesar de todos os avanços da medicina, perder a esperança da cura do paciente, dai-me a segurança necessária para não me abater!

Senhor, dai-me a sabedoria para responder aos questionamentos feitos pelo paciente e sua família, sobre a doença e a proximidade da morte .

Senhor, não me deixais nunca participar de atos lesivos ao meu código de Ética e aos meus princípios morais, como: abortos, eutanásias, transplantes ilegais de órgãos, dentre outros procedimentos que venham prejudicar a integridade física e moral do ser humano.

Permitai-me também senhor, nunca incorrer em crime de falsidade ideológica.
Não me deixais ,Senhor, nunca praticar crime de omissão, nem ser conivente com atos de negligência e imperícia.

Senhor, livrai-me do uso e vício das drogas as quais tenho fácil acesso no exercício da minha profissão.
Senhor, dai-me a sabedoria de guardar o segredo profissional e que eu só o revele em juízo, sempre em benefício do paciente e da sociedade!

Senhor, dai-me condições de trabalhar em equipe, respeitando sempre os meus colegas e todas as suas limitações, sem nunca criticá-los ou humilhá-los.

Senhor, livrai-me do egoísmo pernicioso, fazendo com que eu tenha a segurança e consciência de que repassando os meus conhecimentos, estarei contribuindo para a socialização dos mesmos.

Senhor, dai-me a consciência de que preciso manter atualizados os meus conhecimentos e que eu os coloque sempre direcionados à melhoria da saúde do ser humano, porque só assim estarei lhe servindo como cristão.

Senhor, permita-me aceitar a morte como continuação da vida junto a vós, porém que nunca me torne cúmplice nem insensível a ela.

Senhor, permita-me ainda, quando no silêncio do meu quarto, colocar a cabeça no travesseiro possa, tranqüilo, descansar sem remorsos e com a certeza do dever cumprido!

Finalmente, obrigado senhor pela profissão que me desteis!

Orientai-me para que eu a exerça com amor e responsabilidade!

Nenhum comentário: