segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Boa semana a todos

A semana começou ..... meio nublada, com cara de segunda mesmo: cara de preguiça, de mau humor, de começo ..... E eu, ..... , na 1ª semana sem trampo. Na verdade, não totalmente ociosa, pois independentemente de qulquer coisa, tenho minhas atividades na livraria, atividade pelas quais tenho verdadeiro amor e satisfação.

Mas, estive pensando (por vários momentos) em algumas situações, já até comentei no post anterior, mas tenho mais comentários a respeito:

O ponto a que quero chegar é absolutamente simples, uma dúvida prosaica: por que algumas pessoas, investidas de poder, acreditam que sua atitude tem mais peso, mais credibilidade se vier acrescida de uma patada?

Porque, vamos combinar, todas as coisas podem ser ditas das mais variadas formas, de forma polida. Mas, por algum raciocínio tortuoso, vejo que algumas situações são culturalmente associadas a tiradas irônicas, ou melhor, usando meu passado sefinense: são situações que vem com um belo coice.

Se a mesma observação poderia ser feita sem teatro arrogante, por que fazê-lo?
O pior é que esse tipo de atitude acaba naturalizada, a ponto de muitas pessoas imitarem tais atitudes entre sorrisinhos debochados para demonstrar como seu interlocutor é tolo.

Ai, gente, esses egos supersônicos me cansam. Vamos voltar ao início da semana.
Desejo a todos uma LINDA SEMANA CHEINHA DE REALIZAÇÕES.
Beijinhos mocorongos,
Brennda.

Nenhum comentário: