terça-feira, 31 de maio de 2011

Dia D - 31/05/2011 - O relato e a cirurgia

Acordei super cedo ... fiz alguns exames, coletaram meu sangue .. ainda estava sozinha no HOL. Logo minha irmã Alessandra chegou e ficou comigo até às 9hs, pois precisava ir trabalhar ... meu desejou boa sorte, me deu um beijo e foi .... Mas aproximadamente às 10:30 chegou de mala e cuia no  quarto 109 do HOL minha irmã querida, minha enfermeira particular THAYSSA ....

A hora se aproximava, eu estava tranquila, só com fome, pois estava na dieta zero(isso, realmente foi bem pior do que aguardar a hora de ir ....)

Thayssa e eu conversamos bastante, rimos, ela tirou algumas fotos(as quais postarei futuramente, pois minha câmera ficou em Belém) ... até que entraram duas simpáticas enfermeiras que me levariam até o Centro Cirurgico (quase 14hs) .. pediram que eu tirasse toda a roupa, e vestisse aquele camisola horrível que a gente fica com a bunda de fora, as sapatilhas, e uma toca .... perguntaram-me se eu queria ir de maca ou cadeira de rodas, e claro que fui de cadeiras ... Nessa hora fique nervosa, dei um abraço e um beijo na Thayssa e seguir pelos corredores ... minha irmã ia andando ao meu lado, e quase na porta do Centro Cirurgico, pedi para Thay tirar mais fotos, dessa vez com modelito operatório e de cadeiras de rodas ... um sorriso amarelo de medo, e muita confiança de que tudo daria certo. Joguei um beijinho p minha irmã e entrei ...

É minha gente! Agora não tinha mais jeito, agora era somente EU, Deus, e a equipe médica comandada pelo Dr.Allan Herbert Fonseca.

Desse hora lembro-me de poucas coisas, apenas que me levaram para uma antisala, onde colocaram-me a meia compressora, começaram a ligar um monte de eletrodo, uns fios em mim ... não estava entendendo nada, só lembro que estava com muito medo da anestesia. Até que uma enfermeira disse que ira pulsionar minha veia, perguntei apenas se iria doer, ela respondeu que não, e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Não lembro mais de nada ... não vi me anestesiarem, não vi nada. Apenas soube que tomei 1 anestesia geral e 1 raque.  A cirurgia durou aproximadamente 3hs. Minha irmã me contou quando acordei ( um dia depois) que o médico falou que a cirurgia foi um sucesso, mas que eu iria para o CTI pois estava muitíssimo agitada, e não parava de chamar, inconsciente, a minha cunhada Bruna.

Então acordei no dia seguinte no CTI, completamente grogue ... Me deram 1 'banho' no leito, colocaram uma fralda, que não fechava direito devido a sonda( que vale dizer que me incomodava bastante)  ..... Ligaram para Thay e avisaram que eu já seria levada para o quarto.

Cheguei no quarto quase meio dia, minha linda irmã Thay, me aguardava com um lindo sorriso no rosto ..... Queria conversar, saber de tudo que tinha acontecido, mas infelizmente não podia, pois horas depois sofrir horrores com Gazes. Neste mesmo dia recebi visitas: Jr e namorada e o Preto Raimundo ... falei pra caramba, e claro, mais gazes.....

....... No dia seguinte, visitas da equipe médica, que prontamente me mandaram ficar em pé e caminhar pelos corredores do HOL, confesso que fiquei com receio de sentir dores, mas já que eles estava mandando, lá fui eu me devagar pelos corredores 'passear'.....

...... Dia:03/06/11 - Alta do HOL.
Fui para casa da minha irmã Alessandra.

Nenhum comentário: