quarta-feira, 27 de maio de 2009

E a novela mexicana. Ops! mocoronga, continua ....

O STF mais uma vez não julgou o caso Maria ...... E a novela mexicana. Ops! Mocoronga continua ....E as cenas dos próximos capítulos, vejam amanhã - isto é, se o STF resolver colocar em pauta ......Francamente! Mesmo com náuseas, vai um último comentário ...

O meu real desejo,independentemente de lado político, é que MARIA, volte a Prefeitura de Santarém, hoje não mais por uma questão de partido, mas pela pessoa dela, que ainda tem minha total admiração e respeito.

O que ficou provado, nesses últimos meses, a todos os santarenos, é que os PODEROSOS(DEM ou PT) poucos ou nada se importam com a Pérola do Tapajós,e esse embate político que mais parece uma final entre Remo e Paysandu - no Mangueirão, onde os políticos, não estão nenhum pouco interssados com o bem-comun dos mocorongos, é na verdade a decisão sobre a vida e o destinos de toda uma população, que um dia votou, acreditou e elegeu um projeto político.

Está cada dia mais nítida a 'guerra', o conflito de interesses, a ganância pelo poder, pelo dinheiro do PAC, pelo status obtidos com cada secretaria, etc etc etc etc etcccccc ....

Enquanto isso o povo, que deveria, pelo menos, teoricamente, ser o interesse principal desse embate, está apenas vendo o rio passar, literalmente, inclusive, dentro de suas casas ou estabelecimentos de trabalho.

Vou encerrar este meu comentário, pois a revolta começa tomar conta de mim, e antes que venha à tona toda minha angústia com essa situação,é melhor parar apenas com a esperança que isso se resolva,LOGO, a favor ou contra Maria - como dizem!Mas que acima de tudo que seja qual for a decisão, que esta seja a favor do povo desta terra que carece do mínimo de atenção, respeito e condições dignas para viver bem.

É .... e Vamos à luta... pois no jogo das borboletas, não cabe a ansiedade ... só a espera. E, como diria Mestre Cartola: o mundo é um moinho.
Ah, prometo que, se um dia, essa novela tiver FIM, posto por aqui.

Nenhum comentário: