Prossegue até domingo (16/8), a Feira da Cultura Popular e o Festival Folclórico de Santarém, na praça de São Sebastião.
A abertura do evento que este ano inova, com o Museu da Feira da Cultura Popular, o Festival de Carimbó de Santarém e o Intermunicipal de Quadrilhas, foi prestigiada por um grande número de pessoas na noite de ontem.
Entre as autoridades presentes, esteve a Prefeita Maria do Carmo, as secretárias municipais Jarle Aguiar (Cultura), Ivete Bastos (Produção Familiar) e Edna Reis (Desenvolvimento Econômico e Social), o Coordenador de Orçamento Participativo, Aluísio Walter e os vereadores Emir Aguiar, Gerlande Castro e Carlos Jaime. Aurenice Gabler, uma das fundadoras da Feira, também prestigiou a abertura.
Para a Prefeita de Santarém, o evento resgata não somente a cultura local, mas transforma-se em um grande momento de negócios. “Temos aqui um espaço misto, em que o técnico mistura-se com o cultural. As pessoas vêm se divertir e também consumir, conhecer o que é produzido por nossos homens e mulheres do interior que são empreendedores. Nosso papel enquanto governo é este: investir e valorizar nossas raízes”, disse Maria do Carmo.
Participam da Feira da Cultura Popular 45 comunidades. A programação de hoje a noite inicia às 20h30 com apresentação de quadrilhas das cidades vizinhas.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário