sábado, 24 de maio de 2008

Acho que emudeci ...



Ou não.
Ainda não sei.


Mas tenho visto umas coisas tão esquisitas ultimamente...é gente que ama sem amar...gente que admira sem admirar...gente que pisa e depois faz curativo...gente que fala mal horrores, depois está aos beijos com a vítima, como se nada estivesse acontecendo...gente que se entrega por tão pouco...que se vende.


Nossa, é tudo muito estranho. A internet é um meio podre...ou isso é real, é um fato, tanto na vida, como na net? Aaaai nem quero saber, tenho medo. Tomara que seja só na internet!
Mas claro que fica no peito a vaga esperança de que é bem melhor o olho no olho, as relações pessoais dia-a-dia, o papo aberto e franco, onde todos podem se fitar de frente...e claro, mesmo lá (aqui), "coisas ruins" acontecem, mas nunca como neste meio de internet.


Não estou falando de nada que tenha ocorrido comigo agora, estou só divagando...risos...mas falo de coisas que eu tenho presenciado, neuroses estranhas, amor sem amor, interesses mesquinhos ($$$), falta de fraternidade, ódio descabido, inveja, cobiça, falta de brilho e brio e por aí vai.


Falta de fraternidade mesmo, onde as pessoas te viram as costas rápido, num piscar de olhos (isso aconteceu comigo, risos), no momento que você não serve mais...


Te descartam e você ali tentando entender...tentando não acreditar...tentando digerir...


Uma hora amam muito...outra odeiam muito...logo depois já se amam novamente...o amigo de fulana não é mais amigo dela e só ela não sabe, coitada...o amigo que você confiava tanto já era, nem te olha mais. Fulana fala mal de voce para beltrana, que corre e te conta. Por sua vez beltrana também aproveita e fala mais um pouco (mal de você). Risos.


Às vezes o fulano que nem te agradava é o que te apóia, sabia!?


Aaaaah e gente que joga nos dois times...que cata lá e trás pra cá...que leva daqui pra lá...que não é fiel e não é leal (nojo) a nenhum dos lados. E eles pensam que ninguém sabe...mas TODOS SABEM de tudo.


Putz, é tanta coisa que eu tenho presenciado nesse meu silêncio, que mais parece um eco. Graças a Deus estou alheia a isso tudo, mas completamente pé no chão e tendo a certeza absoluta que neste "mundinho", nada é real e que não se deve confiar em NINGUÉM.


Tenho visto tantas pequenas traições que mais daria um livro. Até chego a sentir pena. Pena de tudo e pena de todos, por que todos são no fim de tudo isso, grandes vítimas da falta de amor e respeito.


Neste mundo sem fronteiras, nada faz sentido e nada é verdadeiro.


Quem não se vende, se corrompe e quem é leal, amigos leais não tem. E mais lá na frente acaba também deixando de ser, se persistir no erro.


Sabe quem vence no final de tudo isso? Quem está alheio, quem não acredita mais em nada, em ninguém e que não se corrompe ou chafurda na lama das falsidades. Quem só ouve e deixa o tempo levar. Quem não fala, prefere calar. Quem nã odeia e prefere entregar na mão de Deus.
E observar.


Mas é tanta gente falsa, de personalidade falsa, de sentimentos falsos, de verdades mentirosas...que são todos dignos de pena.


Nao, não estou amarga. Pelo contrário, estou feliz, MUITO FELIZ, por que finalmente estou enxergando sem amarras e vendas.


Estava cega e surda.


Graças a Deus tudo clareou. Por que busquei a Deus NOVAMENTE, mesmo que tenha sido pela dor. Burra eu fui e todos que precisam voltar para Ele pela dor.


E hoje tenho muito a agradecer:


obrigada, INIMIGA QUERIDA, você sim é minha mais fiel amiga, por que me fez colocar os pés no chão e enxergar.
Te agradeço demais, você é minha salvadora, por que minha alma estava "quase" perdida no meio destas pessoas que amam e odeiam num piscar de olhos e sem respeito nenhum.


Me sinto hoje com uma paz inexplicável, dos que finalmente aprenderam alguma coisa com o sofrimento: ajudar, sem descer mais. Resgatar sem sujar os pés de lama. Mergulhar no poço sem se afogar na água turva.


Eu desci demais, estava com os pés sujos de lama e a água era muito turva já para eu enxergar. Por isso me ferrei.


Mas agora o sol tá brilhando de novo.

Nenhum comentário: