segunda-feira, 19 de maio de 2008

Parei para refletir ....

Parei para refletir nos momentos felizes que tenho vivido e que não se relacionam de forma alguma às coisas materiais. Tentar colher algumas pérolas em minh'alma no meio de tantas coisas palpáveis não é tão simples. Realmente minha ânsia me cercou de uma coleção de alegrias com tamanho e preço. E quando não desta forma, com alegrias que são recompensas de longos anos de estudo e sacrifício, mas ainda resultado da ambição, ainda que sadia. Parando para pensar bem....até minhas orações mudaram! E então, eu tento vasculhar as felicidades simples que habitam minha vida. Aquelas tão doces como receber sentar no banco da praça e apreciar o luar e as pessoas caminhando. Tudo ainda continua muito belo. Posso perfeitamente apreciar as cores e perfumes sem que nada passe desapercebido. Mas já não é tão fácil me alegrar como antes. Mais fácil é chorar de saudades pelo que vivi. Preciso exercitar meu coração. Arrancar as primeiras camadas que se formam, para que ele não se torne insensível às pequenas carícias. E então, no meu precário exercício, coloco na minha coleção de doces e simples momentos, uma música....



Resposta ao Tempo (Nana Caymmi)

Batidas na porta da frente é o tempo Eu bebo um pouquinho pra ter argumento
Mas fico sem jeito, calado, ele ri Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar e eu não sei
Um dia azul de verão, sinto o vento Há folhas no meu coração é o tempo
Recordo um amor que perdi, ele ri
Diz que somos iguais, seu eu notei Pois não sabe ficar e eu também não sei
E gira em volta de mim, sussurra que apaga os caminhos
Que amores terminam no escuro sozinhos
Respondo que ele aprisiona, eu liberto
Que ele adormece as paixões, eu desperto
E o tempo se rói com inveja de mim Me vigia querendo aprender
Como eu morro de amor pra tentar reviver
No fundo é uma eterna criança que não soube amadurecer
Eu posso, ele não vai poder me esquecer
No fundo é uma eterna criança que não soube amadurecer

Nenhum comentário: