segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Audiência

Caros(as) Colegas, Família e visitantes deste blog,

Amanhã, dia 23/02, farei minha primeira audiência (Instrução e Julgamento) referente a adoção da Gigi.

Dados do Processo
Comarca: SANTAREM
Processo: 2008 ........

Situação: Em andamento
Classe/Procedimento: Adoção
Data da Distribuição: 2008-07-09
Vara: 7a VARA CIVEL
Secretaria: SECRETARIA DA 7A VARA CIVEL
Juiz: ......
Fundamentação Legal: PEDIDO DE ADOÇÃO

Advogada: ......
MENOR: G.

REQUERENTE: BRENNDA NASCIMENTO MACHADO


Minha dúvida é sobre os procedimentos durante esta audiência. Pois, o fato é que, logo que você recebe a criança que irá adotar, você tem apenas a guarda provisória e, somente depois da entrevista de adaptação, parecer da equipe técnica e sentença do juiz(amanhã - se Deus assim permitir) é que se concretiza a adoção, que é definitiva e irrevogável. Antes disso, tudo (ou quase) tudo pode acontecer.

Existem muitos sentimentos dentro de quem busca a adoção, muitos conflitos a serem dirimidos, vários dos quais sequer sonhamos que existam.

Nós, temos a idéia de que nosso filho, aquele que a cegonha entregou em lugar errado, está nos esperando, cheio de esperança, aguardando os instantes de nosso reencontro.
Porém, acho que cabe a pergunta: “o que faz de uma criança meu filho??????”

Pode parecer loucura, mas a razão é simples: não existe a criança idealizada, aquela que vão soar as luzes ao ser apresentada a você. Existe, sim, a sua vontade de fazer de uma criança seu filho, qualquer que seja esta criança. Vou tentar explicar melhor: outro dia, imaginando minha filha em um abrigo, eu fiquei muito triste. Acontece que se ela ainda estivesse em um abrigo seria uma criança, mas não minha filha... ela é minha filha por tudo o que construímos juntas, será que deu para entender?

Por isso acho que a escolha do perfil não deve trazer culpa, mas sim refletir uma escolha pensada, já que cada um sabe de seus limites.

Fato é que quanto mais restrito for, pior a espera. Menina branca, RN, esquece que não existe tão fácil. Restringir idade, sexo e cor ao mesmo tempo realmente dificulta as coisas.

Não quero dizer, em absoluto, que só devemos adotar crianças 0km, nunca. Quero dizer apenas que devemos pensar e repensar sobre nossas possibilidades.

Voltando ao assunto da audiência: Confesso que estou um tanto quanto apreensiva .... peço a todos que orem por mim, pela Giovanna, e pelo juiz que presidirá a audiência. Não consigo mais imaginar minha vida sem minha filha, não consigo imaginar meu futuro sem a presença dessa linda criança. OREM POR NÓS !!!!! DEUS ABENÇOE TODOS NÓS !!!!!!



Não habitou meu ventre,
mas mergulhou nas entranhas da minha alma...
Não foi plasmada do meu sangue,
mas alimenta-se no néctar de meus sonhos...
Não é fruto de minha hereditariedade,
mas molda-se no valor de meu caráter...
Se não nasceu de mim,
certamente nasceu para mim...
E se mães também são filhas,e se filhos todos são...
duplamente abençoado és,
minha filha do coração!!

2 comentários:

Socorro Carvalho disse...

Brennda!

Quantas palavras lindas, expressas em sua escrita. Palavras doces e sinceras vindas do fundo do seu coração materno. Quanta poesia tem cada frase e quanto amor enfeita toda essa poética que emana de sua alma, tão cheia de amor. Amor pela sua pequena Gigi, menina linda, que mostra em sua expressão a face de uma criança amada e feliz. Demonstração de que está junto das pessoas certas que, um dia, Deus colocou no caminho dessa menina tão linda. Uma criança maravilhosa que se tornou uma jóia rara a reluzir felicidade em seu lar e em seu coração. Como mãe, imagino a ânsia de sua espera. Mas acredite em Deus pois Ele é justo e Bom. E jamais desampara os que nEle creem. Estou encantada com seu amor pela linda Gigi, que chego a me emocionar diante de tamanho laço afetivo que se criou entre vocês duas. Portanto, expresso aqui, meus votos e com certeza minhas orações para que tudo dê certo e que a Vitória dessa audiência seja o seu grande presente antecipado pelo dia da Mulher.
Boa Sorte!!

Socorro Carvalho

Beleza Mocoronga disse...

Socorro, muitíssimo obrigada pela força e pelos comentários.
Um forte e afetuoso abraço,
Brennda.