quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dieta Pastosa

Dieta Pastosa e... será que estou entalada?


A partir de hoje, começarei a ingerir alimentos na consistência pastosa, e, por isso, é importante observar o TVT (Tempo para realizar a refeição, Velocidade de ingestão e Tamanho de cada porção Ingerida)

Tempo: tenho que reservar de 30 a 40 minutos para realizar a refeição, mastigando muito bem os alimentos.

Veloicadade: com o estômago reduzido, não vou mais poder comer na velociade que eu comia. Tenho que dar um intervalo entre uma garfada e outra de mais ou menos 3 minutos.

Tamanho: as porções e garfadas devem ser bem pequenas.

A dieta pastosa é constituida por alimentos macios, bem cozidos, purês e alimentos desfiados e moidos.
Ainda não posso ingerir café, alimentos doces, açúcar e refrigerantes.
Nos intervalos das refeições, deverei consumir água.

Será que estou entalada???
Meu almoço foi purê de batata, carne moída e feijão amassado.
A sensação que estou sentindo agora é que a comida está na garganta!

Não observei a velocidade entre as garfadas do almoço e acho que isso é que não foi legal, fora a sensação de querer arrotar o tempo todo e não dá jeito.

Ai meu Deus... acho que preciso de ajuda pra desentalar!

Um comentário:

Ive disse...

Hei, como vc está??? tá na hora de começar a postar as fotos da evolução..Isso é um estímulo e tanto...Estou aqui, na torcida!
bjks