quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vamos lá ... ATITUDE!

“Nada acontece até que algo se mova” sobre a teoria da relatividade e não existe frase tão certa como esta.


Essa frase serve pra todos os momentos das nossas vidas e principalmente, quando estamos buscando realizações. O nosso conhecimento e idéias, de nada valem se não agirmos, por isso a frase “Nada acontece até que algo se mova”. Precisamos de ação, que é o ponto de partida para as coisas acontecerem. Sempre.

Se você quer uma coisa, planeje, estude, entre em ação! Não adianta ficar só no “eu queria…“, “e se…“. É o que já disse algumas vezes por aqui: não adianta ficar sentado no sofá, esperando que as coisas aconteçam.

E pode soar forte, mas já pensou se hoje for o último dia da sua vida, você olhar pra trás e ver que não conquistou nada?

Às vezes eu penso que confundimos a palavra difícil com impossível. Mudar os hábitos alimentares não é impossível; é difícil. Não é impossível traçar metas e alcançar objetivos; é difícil. Tudo que vale a pena conquistar é difícil.



Não espere emagrecer para poder começar a cuidar da sua saúde. Não espere fazer a cirurgia bariátrica para ser feliz. Não dependa de uma outra pessoa para se sentir bem. Essa é uma das desculpas mais perfeitas para justificar nosso fracasso.

De nada adianta definir metas e objetivos se você não fizer nada para que ele aconteça. E como dizia um professor meu de economia: “O verdadeiro empreendedor é um executor, não um sonhador.”

“Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Ela sabe que deve correr mais que o leão mais rápido ou será morta. Toda manhã, na África, um leão acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que a gazela mais lenta ou irá morrer de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol nascer, é melhor começar a correr.”

Todo dia, temos que começar a correr quando o sol nascer e fazer com que tudo isso tenha algum significado. Esperar o dia se pôr para começar a correr, de nada vai adiantar. Ou pior, planejar acordar, ver o sol radiante e voltar a dormir.

Não desista. Não espere pra amanhã ou semana que vem para começar a cuidar da sua saúde, da sua alimentação, planejar seu futuro. Aprenda que a sua vida é única e somente você, pode ter o controle dela.

Qual será sua AÇÃO de hoje?

Nenhum comentário: