quinta-feira, 31 de maio de 2012

X-Tudo - 1 ano de CB


Há um ano, nessa mesma hora me preparava para bariátrica, sozinha e na dieta zero no HOL, cheia de dúvidas, e com angústia...pq. a gente nunca sabe como será nosso futuro, tinha na cabeça tudo o que poderia enfrentar e realmente me sentia preparada pro que viesse, no entanto as dúvidas pairavam, pq. cada organismo é um organismo!
Temores como não conseguir comer mais carne, entalos, dumpings...a bem da verdade que a gente só encara na hora que o problema acontece e a gente precisa superar, daí a real dimensão da coisa, e pra ser sincera hoje em dia não consigo ingerir muito bem a carne vermelha, mas mesmo assim de vez em qduando eu como, sem nenhum problema, dumpings tive alguns, mas nada tão pavoroso como me pintaram e entalos idem, hora que vieram, foram uns 3 ou 4 no longo desse ano consegui me desentalar, aliás meu organismo que se desentalou sozinho, sem grandes problemas.
Para quem fica muito apavorado, intercorrências acontecem, mas a esmagadora maioria se dá MUITO bem com a gastro! Escolha bem a sua equipe, se informe pra não fazer nenhuma bobagem no pós e seja feliz!
Minha vida se transformou, eu nunca cheguei a ser um trapo de pessoa, pois meu amor-próprio é infinitamente maior, o amor à minha vida e tudo que tem nela também, o que mudou foi a minha relação com meu corpo e a felicidade que emagrecer gerou é imensurável, gostaria muito de mensurar, no entanto não conseguiria, estou muito satisfeita...e tenho certeza que mereço!

X-tudo! 
Mais motivos pra me orgulhar!
Há 1 ano fui operada e após chegar a uma das minhas metas, os 66 quilos. Tenho que me orgulhar mesmo, se é por obra do desvio de intestino, do anel, de Deus, tenho motivos pra me orgulhar, afinal tem muito gastroplastizado que não consegue manter o peso conquistado nem por um ano! Mesmo com o "pacote completo", assim que chamo a minha gastroplastia, ANEL + REDUÇÃO DE ESTÔMAGO + DESVIO DE INTESTINO = PACOTE COMPLETO
Minha consciência ta tranquila to me mantendo saudável, como muito bem obrigada, estou mantendo o meu peso, enfim to fazendo  MUITO BEM A MINHA PARTE! Mérito meu também.
Sou um bom exemplo da coisa, tenho certeza que sou a paciente ideal pra gastroplastia, se tivesse que escolher mil vezes, mil vezes optaria pela bariátrica, e sinceramente quem tem indicação e não faz  TA PERDENDO TEMPO NA VIDA! Vá se informar, largue a ignorância do medo de lado e meta a cara, vale a pena!
Agora se v. não quer, são outros quinhentos, odeio quem fica inventanto "desgraças"sobre a gastroplastia pra condenar a gastro, sendo que tem medo, assuma logo que não quer, é mais digno do que ficar falando barbaridades daquilo que não conhece de fato... mas respeito quem não quer...as pessoas falam pq. tem boca!

Só minoria consegue sem a operação

Apenas de 1% a 2% dos obesos com o mesmo quadro de Sílvia Bonini Regiani conseguiriam o resultado que ela alcançou com base em exercícios e dieta, afirma José Carlos Pareja, especialista em cirurgia da obesidade e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Ele ressalta que os organismos reagem de formas diferentes devido a fatores como tendência genética, presença de doenças e uso de medicamentos.
"Tenho um paciente parecido com ela perdeu 80 quilos em dois anos e consegue manter a perda. Mas, de acordo com a literatura médica, é uma minoria que consegue emagrecer sem cirurgia e manter o peso", afirma.
O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias bariátricas no mundo, atrás dos Estados Unidos. Nos EUA, foram feitos 170 mil procedimentos no ano passado. Aqui, estima-se que sejam feitas de 23 mil a 25 mil cirurgias por ano.
Segundo Pareja, há, nos EUA, 8 milhões de pessoas para as quais a cirurgia seria indicada. No Brasil, seriam 3 milhões. A cirurgia é recomendada a pessoas com IMC acima de 40, ou que tenham um IMC superior a 35 e sofram de hipertensão, diabetes ou doença pulmonar.
"Quando o doente é superobeso, jovem e está bem, pode-se fazer a cirurgia imediatamente. Há uma série de exames que devem ser feitos no pré-operatório para saber quais podem ou não ser operados", diz Pareja. 


Eu falo né! Nunca no mundo virtual, mas falo bastante no real...emagrecer foi a coisa mais difícil que eu fiz na minha vida!!!!! Às vezes fico com pena de quem tem que perder um mundo de quilos e fica se agarrando em  grandes esperanças, sendo que na verdade, são mínimas, não digo que é impossível, pois temos ótimos exemplos, como Lu, Beth, Larissa, que arrasam na força de vontade, mas pra perder muuuuiiito peso ideal é a gastro, eu recomendo meeesssssmo!!! E fico feliz de poder ajudar a quem chega a mim pra saber da gastro!
Sinto pena, pq. lembro-me da Brennda, lá no passado, que lutava, emagrecia  quilos e tornava a engordar, até mais do que tinha perdido!! A sensação era horrível, fracasso, parecia que nunca chegaria onde estou hoje! A bariátrica valeu muito a pena, por isso que indico pra casos mais severos, como o meu e de tantas por aí!
Mas demorou até que chegasse e tomasse a decisão, não é fácil, NUNCA tive medo de morrer, tive medo da gastro não funcionar pra mim, de ficar pra sempre amarrada à grande camada de gordura que  tanto me deixava triste, me maltratava! Sei o quanto é horrível e sei o quanto o outro lado da moeda é maravilhoso, por isso se tem indicação vá e faça, vale a pena! Mas claro tome todos os cuidados pra ficar bem e saudável

 EU ESTOU MUITO FELIZ !!!!



É isso !
Feliz aniversário pro meu estômaguinhoooooooooo !!! 


OBRIGADA MEU DEUS POR TUDO! Pelo meu peso a menos!!!


Obrigada a todos, familiares, amigos reais e virtuais que acompanharam minha evolução e com palavras, recadinhos carinhos, cada um a sua maniera me apoiou nessa minha trajetória.


Beijossss desta borboleta feliz.

Nenhum comentário: