terça-feira, 20 de março de 2012

9 meses de CB e consulta com cirurgião

Levei uma bronca pela demora de ir à consulta, mas enfim:
Após analisar meus exames, Dr.Allan verificou que as taxas de ferro estão um pouco baixas, mas que podem ser tratadas apenas com alimentação rica em ferro. UFA!!! Graças a Deus!
Quanto a minha endoscopia terei que refazer para a retirada de 1 Pólipo que se formou no meu estômagoooo .. pôxa. 
Mais, uma endoscopia ninguém merece, .... Só que essa farei em Santarém.
 
Reclamei ao meu médico que sinto muito enjoo, e ele me perguntou se eu não estava grávida. 
Brennda - O queeeeeeeeee???? Nossa peguei até um susto!
Dr.Allan: Brennda, quando foi teu último ciclo?
Brennda - Allan eu não estou grávida. (minha última mestruação foi em 9 de janeiro/12 - terei que ir ao ginecologista = mestruação loucaaa e desregulada)
Dr.Allan - Você vai fazer um Beta HCG para tirarmos a dúvida. Me responde quando foi teu último ciclo???
Mulher em idade fértil, enjoada .. até que se prove o contrário, está grávida.
Brennda - Mas Allan eu não estou grávida. Pôxaaaaaaa .... Deus me perdooe, mas agora que eu emagrecir, tô gatinha, ... não pode ser .... (??!!!!)
Dr. Allan - Vamos fazer o exame? Já quero ser o padrinho desse moleque...
Brennda - Ei Allan, se o caso é ser padrinho vamos já arrumar uma criança para você ser o padrinho - rs

RESUMINDO: FIZ O TESTE e o resultadooooo: NEGATIVOOOOO!!!!
Aos tios e tias de plantão .. vamos paparicar a Gigi que é melhor para todos - kkkkkk


Vamos voltar a consulta:
Pesei e ficamos felizes com o resultado: 31 kg OFF
A meta é emagrecer mais uns 10kg
 
Depois de 9 meses de redução de estomago, você já tá bem informado sobre uma alimentação correta e que seja compatível com bons padrões alimentares.
 9 meses e educação alimentar
Sim, eu sei que se for pra ficar só comendo coisas naturebas e 100% saudáveis você precisa ser muito aplicado e sinceramente um obeso mórbido que precisou de ajuda médica com uma cirurgia bariátrica não é nenhum grande exemplo a se seguir. Mas, com intervenção médica ganhamos uma segunda chance, que podemos usar para educar nossa alimentação ou para estragar novamente, vai de cada um.

Eu mesma costumo dizer que não existe este negócio de reeducação alimentar pra obeso mórbido, até porque ele nunca teve educação pra comer. Se a tivesse não teria chegado no peso absurdo. Então o correto é uma educação alimentar. Minha educação alimentar tem sido comer menos carne, e chega ser estranho ouvir isso de uma pessoa que adorava carne vermelha como eu.

Carne, vilã?

Era.
Com a CB aprendi saborear pequenos pedaços de carne, eventualmente, e não mais todos os dias em forma exagerada quando 80% do meu prato era composto por carne (sim, 0s 20% restantes eram maionese ou batata frita). rsrsrs

Apesar da carne ser uma ótima fonte de proteinas e ferro, não tenho mais todo aquele frenesi por carne como antes da cirurgia bariátrica. Hoje carne representa 20% do meu prato, onde os 80% restantes são carboidratos, saladas e vegetais.
Estou mocinha e para falar a verdade só como carne mesmo 01 vez por semana e isso por conta do ferro que preciso ingerir a carne.

Estou feliz com resultadooooo e com o "negativo".

Beijos a todos.

Nenhum comentário: