terça-feira, 6 de março de 2012

Mais homenagens a todas as mulheres.

 Cá entre nós! Existem coisas que somente nós entendemos, somente nós nos preocupamos, somente a nos interessa, e por este motivo, vou buscar na rede de conteúdo coisas que possam nos ser útil em algum momento, mesmo que muitas vezes de útil não tenham nada, ao menos o tempo vai passar...rs.

Por isso vamos a uma dica maravilhosaaaa para todas nós, MULHERES ELEGANTES!!!

BATOM VERMELHO

O clássico batom vermelho voltou com tudo e até as adeptas do gloss transparente começam a se arriscar a no batom vermelho. Na hora de escolher qual usar, tudo está liberado: o cremoso, o fosco e até acompanhado do gloss. Basta que você adapte a cor ao seu estilo.


No caso de adicionar o brilho só vale ter mais cuidado com o resto do look: para não ficar pesado, deixe o destaque todo para os lábios e use sombra e blush foscos, na verdade o melhor é abusar mesmo do rímel, blush somente para dar aquela “corada” e deixar todo o destaque para o bocão vermelho!

Para aquelas que se arriscam mais, já ouvi dicas de que podemos combinar o batom vermelho com as sombras marrom, cinza ou preto, mais ousadas ainda podem arriscar no azul marinho, verde escuro e até violeta. Eu  já acho essas combinações coloridas demais, mas gosto e gosto né?
 
O contorno labial não é utilizado por muita gente, mas é indicado por muitos maquiadores na hora de compor um look com lábios vermelhos. Escolha sempre um do mesmo tom que o batom, não esqueça nunca de espalhar com o dedo e fique sempre atenta aos retoques!

Por ser uma cor marcante, a aplicação deve ser cuidadosa para evitar borrões.
 
O tom do seu batom vermelho
Você sabe qual batom vermelho fica melhor com sua pele?
Será que tem regra para isso?
Alguns tons realmente favorecem certas tonalidades de pele mas, como as brasileiras tem uma mistura de várias raças acho que cada mulher deve observar o que realça sua beleza. Aqui tem algumas dicas na hora de comprar o seu batom:

*  Se a sua pele é clarinha, puxado para tons rosados, use os tons vermelho-cereja e fúcsia. Evite os vermelhos fechados e os laranjas: eles te deixam com cara de acabada.

* Se a sua pele é amarelada, use os tons vibrantes abertos, como vermelho-tomate, que fazem contraste com o seu tom de pele.

*Se você é morena, que sorte pode usar os vermelhos fechados em tons puxados para o framboesa ou os vibrantes.

* As negras podem optar pelos tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho. Outros batons legais são os vermelhos metalizados.


 As fotos não reproduzem exatamento as cores, essas imagens estão sem flash, pois com flash ficam ainda mais diferentes... Abaixo as cores listadas, mas o  Ruby Woo e o Russian Red são realmente bem parecidos!
1- MAC - Coleção Mulher Maravilha nº 12 (quase um gloss)
2- MAC - Russian Red (matte)
3- MAC - So Chaud
4- NYX - Pure Red (matte)
5- Ruby Woo (matte)
Beijinhossss com marquinha de um batom VERMELHO,
Brennda Machado.

Nenhum comentário: