terça-feira, 16 de junho de 2009

ANIVERSÁRIO DE SANTARÉM SERÁ COMEMORADO COM AÇÕES E SERVIÇOS

Na sala de reuniões do Palácio Jarbas Passarinho, a Prefeita Maria do Carmo, acompanhada do Secretário Municipal de Governo Inácio Corrêa, concedeu uma entrevista coletiva esta manhã à imprensa santarena e logo em seguida, reuniu com a equipe que está coordenando as atividades em comemoração aos 348 anos de Santarém.

A programação de aniversário de Santarém será diferenciada este ano. Em função das fortes chuvas que ocasionaram grandes prejuízos a infraestrutura urbana do município, a prefeitura vai desenvolver no domingo, 21 de junho, uma ação denominada “Reconstruindo a Cidade da Gente”, que vai integrar o trabalho de secretarias municipais na limpeza e manutenção de espaços públicos, como o Belo Centro Tapajós, a Orla, as praças do Pescador, São Raimundo Nonato, São Sebastião, Nova República e Santarenzinho.

A SEMINF, nesse dia, também deve recapear o trecho (ainda a ser definido) de uma rua que está com o asfalto bastante comprometido. Esta ação será simbólica e marcará o início da Operação Verão a ser executada pela prefeitura.

Uma grande ação de cidadania será realizada na segunda-feira, 22 de junho, no Parque da Cidade.> A partir das 8h, a prefeitura irá oferecer, através do projeto “Nossa Gente”, serviços sociais, de saúde e jurídicos, entre outros. “Teremos expedição de documentos, consultas médicas e odontológicas, corte de cabelo, doação de enxovais às futuras mães, enfim, inúmeros serviços que a população precisa. O aniversário é de Santarém, mas o presente será oferecido por nosso governo aos cidadãos de nossa cidade”, explicou a prefeita Maria.

A programação também irá constar da entrega da Medalha Padre Felipe Bettendorf a seis personalidades santarenas no sábado (20/06), de Missa Tapajônica no domingo (21/06), de atividades de esporte e lazer e da final do Campeonato de Bairros Masculino e Feminino na segunda (22/06), e do Show “Canta Santarém”, também na segunda-feira, com cantores locais no Parque da Cidade, a partir das 17h.

Nenhum comentário: