segunda-feira, 22 de junho de 2009

SANTARÉM - 348 anos !!!!


E nesta segunda-feira (22) o município de Santarém completa 348 anos.Diversos eventos marcam a programação de aniversário que começou no sábado (20) com a entrega da Medalha Padre Felipe Bettendorf.


Foram agraciados com a comenda, o vereador e ex-prefeito interino da cidade, José Maria Tapajós, os juízes de Direito Sílvio César dos Santos Maria e Gabriel Veloso de Araújo, o promotor público Raimundo Nonato Coimbra Brasil, a enfermeira aposentada Gracil Pinto Miranda e ainda o São Raimundo Esporte Clube.A Medalha Padre Felipe Bettendorf foi instituída no ano de 1979, e é a mais alta comenda ofertada pelo chefe do poder executivo de Santarém.


No domingo (21), centenas de fiéis compareceram a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, para a tradicional missa tapajônica. A celebração foi marcada pela prosa e poesia que deram um tom diferente e especial ao momento.A missa foi encerrada em clima de festa com o tradicional parabéns entoado pelo público presente.


Nesta segunda-feira a programação continua, dando ênfase ao lado social do aniversário.

No início da manhã diversos atletas participaram da ‘Corrida por Santarém’ que saiu da Praça do Centenário com destino ao Parque da Cidade.


Também no Parque acontece a expedição de documentos, orientação jurídica, exames de saúde, recadastramento do Bolsa Família entre outros serviços, além do II Campeonato Feminino de Futebol e o III Campeonato de Bairros Masculino de Futebol.


Ainda no local, os artistas da terra sobem ao palco às 17h00 para fechar em grande estilo o aniversário da cidade.


Nenhum comentário: