sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SAIRÉ 2009: A FESTA COMEÇOU

A tradicional procissão e “levantação” dos mastros e o ritual da fartura, oficializaram a abertura do Sairé 2009 em Alter do Chão. Um grande número de pessoas prestigiou o evento na manhã de hoje. A Prefeita de Santarém Maria do Carmo, secretários municipais de governo e o deputado estadual Carlos Martins foram algumas das autoridades que também participaram do ato de abertura do Sairé.

Ao falar sobre o evento, Maria do Carmo destacou a importância cultural, turística e econômica que o Sairé representa para o município. “Milhares de pessoas convergem para Santarém e para a Vila de Alter do Chão durante cinco dias e nesse período, ocorre grande movimentação de negócios no setor hoteleiro, de transporte e serviços. Divulgamos não somente nossa riqueza cultural, mas nossa cidade que tem muitas belezas naturais. A prefeitura sempre apoiou e vai continuar apoiando este evento que a cada ano se consolida”, afirmou a prefeita.

A festa do Sairé é promovida pela comunidade de Alter do Chão e encerra na segunda-feira, 14 de setembro.
SAÚDE NO SAIRÉ

A partir de hoje e até a próxima segunda-feira (14/09), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizará ações que visam atender os populares participantes da Festa do Sairé. Através de profissionais do Centro de Saúde de Alter do Chão, serão prestados serviços de urgência e emergência, com atendimento 24 horas. Durante a programação cultural na Praça do Sairé, uma Unidade Móvel de SAMU estará pronta para atender a qualquer demanda. Também serão realizadas ações educativas por meio de equipes do Centro de Referência da Saúde do Trabalhador - CEREST, Divisão de Vigilância em Saúde e Centro de Testagem Anônima - CTA/SAE, que distribuirão material informativo sobre a melhoria da qualidade de vida e preservativos.

Contato: Enfermeira Graça - 9656-2831.

Nenhum comentário: