quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SÃO FRANCISCO E ALMIRANTE VENCEM FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS

Na tarde desta quarta-feira, 02, foi realizada a apuração dos pontos das bandas e fanfarras que participaram do III Festival de Bandas e Fanfarras, promovido pela prefeitura de Santarém, por meio da Assessoria de Esporte e Lazer (AEL), da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

O festival foi realizado na noite do dia 1º de setembro na Orla. Na categoria fanfarra simples, a Escola Diocesana São Francisco foi vencedora; na categoria fanfarra com melodia, o troféu foi para a Escola Almirante Soares Dutra.

Os alunos de escolas municipais e estaduais de Santarém, Belterra e Alenquer, fizeram um grande espetáculo na orla da cidade, com a presença maciça do público que prestigiou o evento.

As três primeiras colocadas, em cada categoria, receberão como premiação da prefeituara, instrumentos musicais para fortalecer suas bandas e fanfarras.

A ordem de classificação das primeiras colocadas foi a seguinte:

Categoria fanfarra simples:
1º Escola Diocesana São Francisco
2º Escola Municipal Maria de Lourdes Almeida
3º Escola Estadual Frei Othmar

Categoria fanfarra com melodia:
1º Escola Estadual Almirante Soares Dutra
2º Escola Estadual Madre Imaculada
3º Escola Estadual Álvaro Adolfo da Silveira

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA CONTINUA (hoje)QUINTA-FEIRA NO CARANAZAL
No terceiro dia de programação da semana da pátria (03/09), o desfile das escolas será realizado no bairro do Caranazal. O percurso será na Av. Plácido de Castro, entre Trav. Frei Ambrósio e Trav. Agripina de Matos. A concentração também será na Plácido, entre Magalhães Barata e Frei Ambrósio. O desfile inicia às 7h30.
Ordem do desfile:
1. Escola Particular Saber da Infância
2. Centro Educacional Coelhinho
3. Centro Educacional Cirandinha
4. Escola Particular Caixinha do Saber
5. E.M.E.F. Rotary
6. E.M.E.F. Helena Lisboa de Matos
7. Escola Particular O Golfinho
8. E.E.E.F.M. Profa. Onésima Pereira de Barros
9. E.E.E.F.M. Moraes Sarmento


INFORMES:
> FESTIVAL ARTE NA ESCOLA – Já estão abertas as inscrições para os alunos das escolas municipais interessados em participar do 5º Festival Arte na Escola da Gente. Cada escola pode apresentar um aluno que vai participar das eliminatórias nos dias 25 de setembro e 2 de outubro. A final do festival será no dia 12 de outubro na Praça Barão de Santarém. As inscrições dos alunos são feitas na SEMED, na Borges Leal.
> > JOGOS ESCOLARES – Termina na sexta-feira, 04/09, o prazo para as inscrições ao IV Jogos Escolares de Santarém. A programação esportiva é organizada pela Prefeitura de Santarém, através da Assessoria de Esporte e Lazer da SEMED, e visa envolver alunos das escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular. Podem se inscrever atletas na categoria infanto juvenil (12 a 14 anos) e atletas na categoria juvenil (15 a 18 anos). A competição Será no período de 18 a 27 de setembro.

Nenhum comentário: