quinta-feira, 1 de outubro de 2009

33 anos, 33 canções...


OUTUBRO !!!


Hoje inicia-se (o mês) a comemoração mais importante do ano: o meu aniversário (que é 07/10). São 33 anos de muita…muita…muita coisa, não é mesmo?


O que interessa, no fim das contas ... ter PAZ, SAÚDE, FAMÍLIA FELIZ, AMIGOS, UMA FILHA MARAVILHOSA, TRABALHO (nem tão bacana assim, mas me faz crescer), e um PRÍNCIPE à vista (mas sobre isso ... é outro post.).

... diga 33! Respire... Bem, ainda não tenho uma escavação no pulmão esquerdo nem o pulmão direito infiltrado(Graças ao Bom e Poderoso DEUS), mas não dá para dizer que chego sem marcas aos 33 anos. O joelho e as costas começam a incomodar, bem como outras dores crônicas (físicas ou não). Tem também a necessidade de uma dieta (decididamente não se come mais como aos 20 anos, sem trocadilhos). Mas o estranho de fazer aniversário depois de certa idade nem está nisso tudo, ou na necessidade dos óculos, ou nos fios grisalhos que começam a surgir no meio dos meus cabelos loiros.


Eu lido bem com isso durante quase todo o ano. Perceber-me limitada, saber que eu não sou invencível como pensava ser quando "jovem" ( não me considero nem me sinto "velha"), foi um processo relativamente natural. O fim das certezas também foi ótimo, até me divirto ao lembrar de como antes eu tinha certezas sobre o futuro, sobre meus gostos, sobre meus valores e expectativas... (ainda tenho certeza de muitas coisas, outras nem tanto). É de fazer rir lembrar de como nos sentimos "prontos para a vida" no fim da adolescência. Não que estar certo e seguro sobre a vida não seja bom, mas é ilusório de um jeito que pode aprisionar e cegar. O tempo mostra que nosso poder e capacidade de controlar os próprios rumos são bastante limitados, e que a vida é muito mais incerta do que parece, e sinceramente isso não é ruim. Chega a ser reconfortante e libertador em vários momentos.


Mas o aniversário...

Ahhhh, eu adoro fazer aniversário, adoro cantar PARABÉNS, adoro receber abraços, demonstrações de carinhos (presentes, claro! Mas eles nem são importantes, gosto mesmo é do carinho e da presença que recebo das pessoas que amo/admiro e respeito). No aniversário sou saudosa. É o dia em que me reservo o direito de ficar introspectiva e amedrontada a respeito deste dígito a mais e da insegurança de meu caminho. UM DIA ESPECIAL! UM DIA PARA CELEBRAR A VIDA !!!! UM DIA MUITO FELIZZZZZ !!!!! Ainda que exista uma melancolia, penso no Dia do Meu Aniversário como uma pequena parada para respirar fundo e refletir sobre quem sou; uma tomada de fôlego.


E toda a reflexão fica melhor com as mensagens e telefonemas, com os e-mails carinhosos - que certamente, receberei. Estou pensando em aproveitar a data(07/10) para reunir 33 pessoas e 33 canções importantes em minha vida. Com relação as músicas, não são necessariamente "as preferidas", nem pensei demais a respeito. O esquema da lista foi "associação livre" mesmo. É a trilha sonora de amores, de viagens, de fases, de momentos com amigos e família, sem ordem. Com relação as pessoas, ... , ah essas serão especialmente escolhidas e convidadas (tenho bem mais que 33 pessoas que amo verdadeiramente, mas quero fazer diferente esse ano, tomara que eu consiga).


Depois as listas ... rsrsrrsrsrsrsss ....


P.S. Curiosamente, além de mim, também fazem aniversário:


-TIO WASHINGTON - meu tio que mora em Manaus - 02/10

-LUIS OTÁVIO - meu grande amigo/amado/amante/ irmão de fé camarada - 12/10

-ANDRÉ - primo - 13/10

-MELVIN - o meu amado irmão - 15/10

-MATHEUS - primo - 24/10

- MAMÃE - a grande mulher da minha vida - 25/10

-SAMMYA - minha irmã - 26/10

- SAULO - primo - 31/10



UM MÊS LINDOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

EI ´SO KERO SABER DO MEU BOLO ENTÃO NAO TER PRESENTEkkkkkkkkkkk1 DOCINHO BEIJINHOS