sexta-feira, 6 de novembro de 2009

EDUCAÇÃO DE SANTARÉM É DESTAQUE NA REVISTA ESCOLA PÚBLICA

A edição de setembro e outubro da Revista Escola Pública, de circulação nacional, traz uma reportagem de cinco páginas sobre a educação no município de Santarém. Na secção Boas Práticas, a reportagem dá ênfase aos resultados obtidos nos últimos cinco anos pela educação no município: “A partir de 2005, com o início da gestão atual, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Semed) de Santarém, liderada por Lucineide, deu início ao Programa Escola da Gente, uma série de ações com foco nos problemas da cidade”.

Entre os resultados, a reportagem aponta a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 3,5 para 3,9 no ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, até 2007. Também destaca a participação da Rede no Prêmio Inovação em Gestão Educacional, do Inep/MEC, no qual ficou entre os finalistas da categoria Planejamento e Gestão.

De acordo com a reportagem, “o elemento-chave para o sucesso foi descentralizar as decisões da Semed e distribuí-las entre o Conselho Municipal de Educação e novas coordenadorias e conselhos, criando assim uma gestão mais democrática, com a participação da comunidade no planejamento escolar e nas decisões, cada grupo com autonomia para focar e atuar em problemas mais específicos”. A reportagem completa está no site
http://www.revistaescolapublica.com.br/materia.asp?edicao=11&id_materia=80.

PARABÉNS A TODOS DA SEMED/SANTARÉM !!!!!

Quem ganha com iniciativas como essas é o povo de Santarém, é toda uma geração futura.

Nenhum comentário: