sexta-feira, 6 de novembro de 2009

FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

É com um sotaque bonito e elegante que a XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro abre as portas nesta sexta-feira (06). Em 2009, o país homenageado é a França e a programação é recheada de atrações como palestras, oficinas e shows musicais. A feira segue até o dia 15 de novembro no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Meu querido e amado pai VITÓRIO, obviamente, estará lá, participando desse lindo e encantado mundo dos livros, observando, fazendo contatos e bons negócios com editores e livreiros afim de trazer novidades, lançamentos de livros, novas ideias ..... TUDO para o II Salão do Livro do Baixo Amazonas, que realizar-se-á no período de 23 à 29 de novembro deste ano. E a BMT LIVRARIA participará deste grande evento. AGUARDEM!!!!

Voltando a FEIRA PAN-AMAZÔNICA - A principal atração de hoje, dia de abertura da feira, é o cantor pernambucano Lenine, que se apresenta no palco principal da área externa do Hangar. No mesmo local, nos demais dias da feira, passarão também grupos musicais de Belém e de demais cidades do país, bandas evangélicas e o grupo Teatro Mágico.

Mas além da música, claro, são as letras que tomam conta do espaço. No 'Encontro Literário', bate-papo com escritores conhecidos nacionalmente, entre eles Emir Sader, Cristovão Tezza, Zuenir Ventura, Zeca Camargo, Moacyr Scliar e Ariano Suassuna.
Cinema e Ópera – A XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro também terá uma área dedicada ao cinema. O festival de cinema de Ópera 'Ópera na Tela' começará na segunda (09). A programação traz raridades que retratam grandes obras literárias francesas.

Até o final da programação, serão exibidos 4 filmes por dia. Nos dias 9, 10 e 11 uma série de filmes será exibida dentro do próprio Hangar e a partir do dia 12 no Cine Olympia, que continua com a exibição dos filmes do festival até o dia 16 de Novembro. Detalhes sobre essa programação estão no site do próprio evento:

Serviço: XVIII Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A partir desta sexta-feira (06) até o dia 15 de novembro.
E detalhe: Entrada franca.

Nenhum comentário: