quinta-feira, 12 de novembro de 2009

II SALÃO DO LIVRO DO OESTE DO PARÁ COMEÇA DIA 23


Confirmada para a segunda-feira, 23 de novembro, a abertura do II Salão do Livro do Oeste do Pará. O Parque da Cidade será o local da intensa programação. Diversos espaços estarão sendo estruturados para as atividades do evento.

A solenidade de abertura começa às 18h do dia 23 com atividades culturais e pronunciamento das autoridades municipais e estaduais que estarão presentes.

A partir do dia 24 até o dia 29 de novembro serão desenvolvidas uma programação diária das 8h30 às 23 horas, com oficinas, palestras, atividades esportivas e culturais, exposições, sessões de cinema, encontros literários, lançamento de livros e atrações musicais. Todas as ações serão voltadas para estudantes, professores, acadêmicos e público em geral, além de momentos específicos de conversa com a juventude numa atividade denominada “Fala Sério”, que vai tratar de assuntos ligados à realidade do jovem.

O grande homenageado do II Salão do Livro será o escritor e compositor Ruy Barata. Na programação diversas atividades vão dar ênfase à vida e à obra desse paraense que se tornou um expoente da cultura do Estado. Haverão peças teatrais, palestras, coreografias, poesias e musicais baseadas na obra do Ruy Barata.

O evento será realizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Santarém, sendo coordenado pela Secretaria de Cultura do Estado e Secretaria de Cultura do município. Há o apoio das demais secretarias do governo municipal, como a Secretaria de Educação, e outras instituições locais que desenvolvem ações voltadas para a literatura. Entre as instituições parceiras estão: 5ª URE, SESC, Colégio Santa Clara, Colégio Batista, Colégio Dom Amando, CEDUCS/ULBRA, FIT, IESPES, UFPA – Campus Santarém, UEPA – Campus Santarém, Rádio Rural, Biblioteca Paulo Rodrigues, SEMMA, Pastoral do Menor, SEMC, Assessoria de Esporte e Lazer e Academia Santarena de Letras.

LANÇAMENTO LIVRO – No dia 24 de novembro, durante a programação do II Salão do Livro, será lançado o livro Simplesmente Ser Feliz, de autoria da professora Lucineide Pinheiro. O lançamento do livro, seguido da sessão de autógrafos, começa às 20h00.
BMT LIVRARIA
Um novo conceito em Educação!
PRESENÇA CONFIRMADA NA FEIRA DO LIVRO
Visite o Stand 19 !!!!

Nenhum comentário: