segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Juízo e Paz nesse CARNAVAL !!!!

C A R N A V A L





São várias as versões sobre a origem da palavra Carnaval. No dialeto milanês, Canevale quer dizer "o tempo em que se tira o uso da carne", já que o carnaval é propriamente a noite anterior à Quarta Feria de Cinzas. No Brasil, o evento é a maior manifestação de cultura popular, ao lado do futebol. É um misto de folguedo, festa e espetáculo teatral, que envolve arte e folclore. Na sua origem, surge basicamente como uma festa de rua. Porém, na maioria das grandes capitais, acaba concentrado em recintos fechados, como sambódromos e clubes. Quando eu era mais nova eu adorava o carnaval. Ia nos bailes infantis e no de adultos. Era uma festa super animada e também saia em alguns blocos de rua. Hoje, infelizmente, tudo mudou. Virou uma zorra total. Hoje quero distância de carnaval!!! Se bem que já fui a 2 festas, que o pessoal parece que tá com o 'cão no couro', todo mundo com olhar que diz: 'VOU TE COMER, VOU TE COMER, VOU TE COMER ...' `´ Égua!!!!
Vou é viajar!!! Vou para Alter do Chão ..... tem carnaval, e é um pouco masi saudável .... apesar de trigo 'na cara' .. é mais light.rs. Mas lá estou na minha casa, e se não quizer entrar na "onda", fico de camarote, olhando pelo muro da minha casa ...

 Quem se lembra desta música??? Allah la la ô ô ô Ai que calor oh oh oh Atravessamos o Deserto do Saara O sol estava quente E queimou a nossa cara Allah la la ô ô ô Ai que calor oh oh oh Pois é, hoje está aquele sol!! Essa música eu me lembro que o baile pegava fogo! Infelizmente minha vida, atualmente, está mais para um baile de máscaras!!
Bom Carnaval a todos!!!!


Muito juízo e tranquilidade!!!!! USEM CAMINSINHA!!!!!
Sem exageros!!!!! Não vamos perder a vida com pequenas fantasias.....


Sorte a todos!!!!!!!!!


Brennnda Machado.

Nenhum comentário: