quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Parabéns com os colegas da SEFIN

MEU ANIVERSÁRIO !!!!


A idade nos traz experiência e sensibilidade. Pena que só depois de muito viver, começamos a dar valor à vida, tão preciosa e rica que DEUS nos deu.

De uma coisa tenho certeza: há 20 anos atrás, eu não tinha a mínima ideia de como estaria aos 33 anos. Há 20 anos atrás, minha maior meta nesta mesma época do ano era conquistar uns gatinhos no CDA.

Um bocadinho de vida depois, cá estou, profissionalmente (IN)satisfeita, precisando URGENTEMENTE dar um rumo na minha carreira. Muitíssimo feliz com uma família maravilhosa, uma filha linda, poucos (mas verdadeiros) amigos .... desenvolvendo alguns projetos, planejando o 'segundo 'filho - a vontade de Deus, claro !

Muito trabalho (na SEFIN e na BMT), muita leitura, muito aprendizado. Se olhar para trás, comparado à média das pessoas que conheço, pouco descanso. Mas não me arrependo nem um pouco.

Ao pensar sobre o que já tenho – pelo qual sou muito grata à minha família, amigos, colegas de trabalho e, é claro, ao meu próprio esforço – e pensar sobre o que falta às pessoas ao meu redor, a partir deste ano decidi que, no dia do meu aniversário, quero abrir mão dos presentes materiais(os quais, sinceramente, nunca foram importantes pra mim). Vou pedir aos amigos, daqui por diante, que se quiserem me presentear que façam uma coisa por mim:

- Pratiquem um ato de generosidade com alguém que não conhecem. Alguém fora do círculo de amigos, familiar ou profissional. Nos próximos dias, ou na primeira oportunidade que tiverem, não percam a chance de serem generosos, da forma que melhor lhes aprouver e de forma que sejam útil a quem se esteja sendo gentil. Conseguimos fazer tantas coisas boas àqueles com os quais nos relacionamos mas, a maior parte de nós, não temos a mesma capacidade com outras pessoas, desconhecidas.

Não tenho o hábito de dar dinheiro a quem pede pois não sei qual uso dele vão fazer. Mas, outro dia estava em frente a BMT e um moço me pediu alguma coisa para comer, pois estava com muita fome e como eu estava longe de casa, respondi que não tinha nada, pedi licença e fui embora.

Quase sincronicamente, enquanto estava, a noite, em casa, comecei a ler a revista Vida Simples de julho de 2009 (esta edição está particularmente ótima) e em um artigo sobre generosidade fui alertada de algo muito simples mas que muitas vezes nos passa desapercebido: “se o mendigo na rua fosse alguém que amamos, recusaríamos a ajuda que ele pede?”.Qual a origem deste tratamento díspar? O que promove esta individualidade do eu, do meu, do apego?

Confesso que ainda estou longe daquilo que admiro e imagino como ideal de vida em comunidade.Então, meu amigo(a), se quiser me dar um presente no dia de hoje, faça isso:

Pratiquem, com desapego, sem interesse por receber nada em troca, um ato de generosidade com alguém que você não conhece. Se calhar, permaneçam com o espírito aberto, para repetirem esta proeza quando for possível. Se conseguirem, estarão me dando um presente mais valioso do que qualquer um que já ganhei.

Sugiro a todos vocês a leitura de um livro maravilhoso:"TESTE DA PAIXÃO" de Janet Bray, Editora Sextante. São estórias de pessoas muito bem sucedidas financeiramente, mas que sempre sentiram um grande vazio interior. Muitos "leram" seus corações e só então acharam sua verdadeira paixão. O que lhes faz felizes. Executivos que deixaram grandes empresas para montar, p.ex., uma pousada na praia, outros, passaram a dar palestras ao redor do mundo, ajudando pessoas a serem felizes. Qualquer contribuição que se dê ao mundo, às pessoas, por menor que seja, já é motivo de ter alegria e SER REALMENTE FELIZ.

Como essas "óbvias" palavras que lhes escrevo, porém com carinho e fraternidade. Recebam um grande abraço. Continuem a "ouvir" seus corações.Busquem PAIXÃO na vida e sejam felizes!

E OBRIGADAAAAAAA POR TODO CARINHO, AMIZADE, AMOR E TODAS
DEMONSTRAÇÕES DE CARINHO DE TODOS.

Brennda Machado.




Lu, Cris, Preta e EUPreta, Paulo Victor, Cris e EUOlhem o louco do Paulo Victor - rsrrsrsrCris e EUA LOUCA e LINDA: Cris !!!! Minha AMIGAAAAAA PRETA
adoro muito você !!!!!Chefinho Nil e EURosilane e EUJoão e EUMarconi e EUTelma e EdmilsonMirika e EUVIVA A BRENNNDDDAAA !!!!
AMIGA CARLA E EU
(a força nessa foto - rsrsrsrsr)amigos da SEFINSolano e EU
(patrocinador da velinha de aniversário - Valeeeuuuu, Solano !!!!!)






" Ser feliz é encontrarforça no perdão,esperança nas batalhas,segurança no palco do medo,amor nos desencontros.É agradecer a DEUSa cada minuto pelo milagre da vida." - Fernando Pessoa.

2 comentários:

Anônimo disse...

OI!!!!!!!!!!!!!!!!!! LINDA FELIZ ANIVERSÁRIO MUITOS ANOS DE VIDA...HEHHEHEHE MUITA PAZ,SAÚDE,AMOR NA SUA VIDA QUE O NOSSO DEUS TODO PODEROSO VENHA DERRAMAR EM VC E SUA FAMÍLIA BENÇÃOS E KE SEUS ANJOS DE BATALHA VEM ACAMPAR EM SEU VIDA LHE PROTEGENDO DE QUALQUER MAL.FELICIDADES MIL.BEIJINOS

Anônimo disse...

NOSSAS FOTOS FICARAM LINDAS.KKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ ALEGRIA