segunda-feira, 6 de junho de 2011

Passei mal e voltei para HOL

Acordei às 6hs da manhã, com muito enjoo. Falei para minha irmã Alê, conversamos um pouco, mas era, por enquanto apenas, enjoos sem vômitos.O dia ainda não havia acabado


Comecei a sentir fraqueza e enjoo. Os mesmos sintomas da madrugada.

Não tive dúvidas: pedir para Alê e meu cunhado Marcelo ligarem para o Dr. Allan (que para minha sorte é primo do meu cunhado)

Eta homem atencioso! Pediu que me levassem para o HOL às 11hs.

Aparentemente fiquei 'bem', e minha irmã foi com esposo para o trabalho ... Mas, uma vez, me sentir abalada emocionalmente, afinal estava sozinha na casa da Alê, apenas com a secretárias que fazia as tarefas da casa.

Mas, uma vez comecei a passar mal, e lá estava eu vomitando o que eu não tinha! Eta sensação terrível!
Nesse meio tempo que estava sozinha, minha irmã pediu a uma prima que é técnica em enfermagem que fosse ficar cuidando de mim, pois não estava bem.

Quando a Aline (meu anjo da guarda enviado por Deus) chegou eu estava muito mal, suando frio, pálida, ela, prontamente verificou minha pressão que na ocasião media 8x4 ... eu estava fraca, sem forças nem para falar, ficar em pé, gemer, chorar, estava desfalecendo ....

Aline ligou, imediatamente para Alê, que saiu as pressas do trabalho, para avisar qual era o meu estado, que eu estava mto mal. Alê chegou rapidamente em casa, dessa vez com motorista e um funcionário.

Me carregaram, desceram as escadas comigo, e me colocaram no carro .... Quando o carro entrou em movimento, não aguentei, pedir para parar, abrir a porta do carro, e mais uma vez: vomiteiiiiiiiiiiiii ......

Chegamos ao HOL .... eu desfalecendo, entraram comigo em uma cadeira de rodas, pois não tinha a menor condição de ficar em pé ... A médica de plantão, fez o primeiro atendimento: eu estava começando a desitradar, estava com hipoglicemia, suando frio e tremendo muito, e minha pressão continua baixíssima.
Logo meu médico, Dr Allan e sua equipe de cirurgiões: Dr.André, Dr. Reube e Dra. Nirla chegaram ao HOl, me examinaram, mais uma vez verificaram minha pressão, que continuava baixa.... Dr. Allan constatou que eu acabara de entrar em um quadro de forte desidratação, e me internou novamente ....

Aí começou a tortura, milhões de exames, agulhadas, soros, eu não tinha mais veias para tantas injeções .. sem falar na Clexane, que era aplicada na minha barriga, próximo ao umbigo. Passei momentos de terror: mais exames, tomografia, endoscopia, etc .... todos os exames graças a Deus, não detectavam nada. Então como justificar tantos vômitos .. simples: meu estômago estava rejeitando até água .... Por essa razão o médico me colocou mais uma vez na dieta zero ... apenas soro, mais nada .... Eu sentia uma sede incontrolável, dores horríveis, chorava, gemia, gritava, queria morrer, me arrependir mais de mil vezes de ter me submetido a essa loucura ..... Mas, o psicólogo veio me visitar e conversar comigo, e disse-me que gostaria que eu falasse que estava arrependia daqui 1 ano .... É, mas esse discurso não me convencia, pois as dores eram muitas .....

Na quinta, dia 09/06 - chegou a Belém e ao HOL - Graças a Deus, sentir colo, carinho, apoio .... comecei a melhorar apenas com a presença da minha Mamuska .... Infelizmente ainda não era o suficiente, pois o quadro de desidratação ainda continuava, então resolveram fazer uma nutrição através de uma veia em mim, um tal de entracate ..... 7 agulhadas no pescoço (tentativas frustadas, pois minhas veias estavam desidratadas), e uma agulhada com sucesso em baixo da clavícula ..... Não queiram jamais imaginar a dor que sentir até o médico encerrar este procedimento.

Para encar uma Bariátrica tem que ter coragemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm  e muitas veiassss ... rsrsrsrsrs

Nessa minha segunda internação, conheci duas pessoas(que estava internadas no HOL tamém): Sra. Clenir, e Sra.Hilda - que a chamava carinhosamente de Hildoca ..... pessoas que pretendo manter contato, das ´próximas vezes que for a Belém. Além dessas pérolas, conheci todas as enfermeiras, médicos ... eles me tratavam com muito carinho..... Além da minha enfermeira particular ALINE ... e minha irmã Alê que me ajudava no hospital.

Em meio a tantos vômitos, advinhem o que aconteceu????

Cicatriz - Essa cicatriz tá me dando um trabalhão!!!

Sim em meio a tantos vômitos, tanta força que fazia, arrebentou 1 dos pontos : minha cicatriz está com um buraquinho de meio centímetro bem no seu final.
Dr. Allan me explicou que isso é muito normal e se deve a força que fiz todas as vezes que vomitava e ao acúmulo exagerado de gordura que eu tenho, que faz com que a pele vá para os lados. Examinou o corte e trocou o curativo.

Como ele havia falado, realmente está tudo na normalidade. Pediu para que eu continuasse com o microporo na horizontal (costela à costela) e usar cinta, que esse buraquinho iria fechar naturalmente.

 Fiquei internada até o dia 13 de junho .....

Nenhum comentário: