sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Dia do Orgasmo é todo dia!


Sex, 31/07/09

Vocês sabiam que hoje, dia 31 de julho, é o Dia do Orgasmo? Aproveitem. Um dia por ano. Só podia ser invenção das mulheres inglesas, sorry. Não sei se, em respeito à pontualidade britânica, também tem horário para o clímax começar e acabar.


Quem teve a ideia de criar um Dia do Orgasmo foi uma cadeia de sex-shops bem conhecida, a Ann Summers. A data comemorativa foi criada em 2001. Uma pesquisa indicou que 80% das mulheres na Inglaterra fingiam gozar.


O slogan era: Make it not fake it. Ou “faça, não finja”. As lojas da rede ofereciam acessórios como o “Rampant Rabbit vibrator” – algo como “vibrador do coelho arrasador”. Dá até medo. E também havia uma tinta corporal para lamber, com gosto de chocolate. Com coelho e chocolate, esse Dia do Orgasmo deveria cair na Páscoa.


Mas, é HOJE. E, em 2009, no meio da crise mundial, o slogan mudou. É just say yes (isso não precisa traduzir). Ou seja. Nada de dizer estou com dor de cabeça. Ou estou cansada. O cansaço ultrapassou a dor de cabeça como a desculpa número um para não fazer sexo. A pesquisa é da sextoys.co.uk. Há outras razões. Preciso de uma ducha. As crianças vão escutar. Estou sem tempo.


É a recessão que está provocando esse cansaço todo, dizem eles.


Quase todo ano tem alguém na Inglaterra fazendo pesquisa sobre orgasmo. E as descobertas sobre o Ponto-G são curiosas, como esta: 75% das mulheres mais velhas dizem ter o Ponto-G, mas muitas com menos de 25 anos não conseguem encontrá-lo, e outras dizem que a localização do Ponto-G varia constantemente.


Daqui a pouco vão promover uma excursão ao Ponto-G. Com guia e tudo.


Ou às lojas da Ann Summers e a suas prateleiras de lingeries e brinquedos sexuais hilariantes. Conheço a rede. Porque morei muitos anos em Londres e me divertia vendo as novidades. Uma vez aconteceu um lance numa loja e só conto porque estou no blog com vocês. Meu namorado na época e eu examinávamos umas algemas e aí, sem querer, ele ficou preso numa algema daquelas. Trancou. Ele entrou em pânico com medo de algum conhecido vê-lo naquela situação. E eu ria muito com a cena. Não conseguia encontrar a chavinha. E ele tentava se livrar da algema mesmo sem chave. Até que consegui libertá-lo sem precisar chamar o dono da loja em Leicester Square. Ríamos muito depois, lembrando o “momento Ann Summers”.


Bom, brincadeiras à parte, sei que existe e é séria para muitas mulheres essa história de não ter orgasmo. Há as que só conseguem sozinhas e não numa relação sexual. E as que dizem nunca ter tido. Mas não será uma data comemorativa (let’s do it…) que vai dar resultado.


No Dia do Orgasmo – que aliás deveria cair num sábado, não acham?, para dar mais tempo –, acho que prefiro pensar em todas as mulheres que não sabem o que é isso e torcer para que o futuro seja melhor.


Sei lá de recessão, crise, para mim tudo isso é blábláblá e não pode se interpor no caminho do prazer. Se lambuzar de chocolate, vibrar com o coelho… Não dá. Acho que o que essas inglesas estão precisando é conhecer um Big Ben bem bacana.



Nenhum comentário: