sexta-feira, 3 de julho de 2009

À você Giovanna




À você Giovanna.

03/07/2009 – Um ano!
366 dias ao seu lado. E como tudo passou tão rápido.
Nesse momento passa um filme em minha cabeça ..... Lembro de tudo como se fosse hoje quando a Luciana (D.A.) me falou pela 1ª vez em você, falou da possibilidade de adoção, e exatamente naquele momento senti a presença de Deus ao meu lado, tocando meu coração e me deixando “grávida”. Atravessamos a rua rumo a SEMTRAS para falarmos com a Salete, que sabia mais detalhes sobre você, detalhes esses que não me importavam, pois eu já sabia que estava muito perto de encontrar a pessoa mais importante da minha vida.

Na minha cabeça um turbilhão de idéias passavam, nem tive muito tempo para preparar a casa, a família e meu coração para a chegada de tanta emoção ...

Dia do nosso encontro.
Momento que nenhuma palavra é capaz de traduzir. Nossos olhares mal se cruzavam, estávamos nervosas, você ali diante de mim com um olhar baixo e sem esperanças (mas no fundo cheio de esperanças que você encontraria uma mãe, um lar, uma família). E eu, louca para que todos aqueles protocolos acabassem logo, pois eu queria lhe abraçar, beijar, colocar no colo, cuidar de você, dar todo meu amor, dar minha vida por você.

Não entendia meus sentimentos, mas senti que naquele momento eu estava reencontrando uma pessoa que outrora tinha sumido da minha vida. Sentia e sinto até hoje que você saiu das minhas entranhas e, apenas estávamos separadas por algum motivo. Senti como se você sempre tivesse sido minha.. Na verdade, não sei explicar e nem tampouco entendo muito bem esses sentimentos, só tenho certeza de uma coisa: tudo isso vem de Deus.

DEUS! DEUS! DEUS!
Misericordioso Deus, que uniu nossas vidas, que nos abençoou com seu infinito amor, e que nos tornou MÃE x FILHA.

NÓS.
Enfim, saímos ‘daquele lugar’ em direção a uma VIDA NOVA, uma vida de esperanças, de saúde, de paz, de alegrias, de AMOR e também de dissabores. Sim, porque a vida é assim. Algumas vezes precisamos de disciplina, de choro, de limites. Talvez em determinadas situações eu me exceda e, você nem entenda direito. Por essas e outras peço-lhe PERDÃO! Mas como já lhe disse, por várias vezes, meu amor em nada diminui com suas ‘tolices’ e peraltices próprias de crianças.

Nossa caminhada.
Em pleno mês de julho, mês de férias, você chegou, e chegou sem pedir licença, trazendo consigo um mundo novo em nossa casa, em nossa família, mudando tudo, mudando a rotina, e, ao mesmo tempo, se adaptando a nova realidade. Mas tudo isso muito rápido, pois como já disse você sempre foi minha, sempre foi nossa.

E como nos parecemos em vários aspectos, como você tem algumas coisas minhas – meio estressada, meio louca, meio avoada, meio perua - rs. Coisas da Tia Thayssa, do vozinho, da vozinha, inclusive, tem as mesmas ‘loucuras/encrencas’ do Tio Melvin .... Meu Deus, Você sempre foi nossa!

Ah, lembra a minha satisfação em te apresentar a todas as pessoas do mundo? Ainda é a mesma, pois você é o meu orgulho, a minha vida.

Homenagem.
Hoje, eu quero homenagear você. Na verdade quero que você saiba como hoje é um dia importante em nossas vidas.

Minha Filha! Minha Gigi! Você espalha beleza por onde passa. Você tem doçura em seus gestos, suas palavras sempre trazem ternura.

Gigi, você está crescendo assim linda, sendo amada, cheia de vida, de alegria, enchendo meus dias e de nossa família de uma paz verdadeira.

Como sua Mãezinha me sinto orgulhosa por você ser a pessoa/criança que é: sincera, carinhosa, inteligente e tão cheia de qualidades.

Filha, você é a minha realização. É, realmente, meu melhor e mais abençoado presente de Deus. Quando você chegou, minha vida se transformou, parece que ficou mais leve, mais gostosa, com novo ideal, afinal, Deus me deu o que mais eu queria: a minha FILHA.

Minha bonequinha, é lindo seu sorriso, é lindo ver você dormindo. Adoro o seu cheiro. É a melhor coisa do mundo ouvir você dizer que me ama e que vai me amar para sempre. Tudo em e com você é lindo e fantástico.

Gigi que você seja eternamente feliz, que tenha muitos e muitos anos pela frente para realizar todos os teus sonhos.

Essa cartinha de amor é apenas um presentinho, que simboliza com toda sua singeleza o tamanho e a pureza do meu amor.

Beijos de peixinhos! Que Deus e todas as forças do Universo estejam sempre com você.

TE AMO MINHA FILHA!
TE AMO MINHA GIGI!
TE AMO MINHA BONECA!
TE AMO MINHA JOIA!
TE AMO MINHA VIDA!

Para sempre, Mãezinha.


Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza
Quero toda a sua pouca castidade
Quero toda a sua louca liberdade
Quero toda essa vontade
De passar dos seus limites
E ir além, e ir além
Quero sua risada mais gostosa
Esse seu jeito de achar
Que a vida pode ser maravilhosa
Que a vida pode ser maravilhosa


A minha sorte grande,
Foi você cair do céu,
Minha paixão verdadeira.
Viver a emoção,
Ganhar teu coração,
Pra ser feliz a vida inteira...
É lindo o teu sorriso,
O brilho dos teus olhos,
Meu anjo querubim.
Doce dos teus beijos,
Calor dos teus braços,
Perfume de jasmim...
Chegou no meu espaço,
Mandando no pedaço,
Com o amor que não é brincadeira.
Pegou me deu um laço,
Dançou bem no compasso,
De prazer levantou poeira.
PoeiraPoeiraPoeira
Levantou poeira!PoeiraPoeiraPoeiraLevantou poeira!

· Agradecimentos Especiais:
A Deus, à minha família, à Luciana Queiroz, à Salete, da SEMTRAS; à Nilda, a todos os amigos e amigas. E a todos do Abrigo Reviver.

Nenhum comentário: