quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tô morrendo de sono e cansada ....

cansada de tudo (quase tudo!), esse papo de acordar cedo em pleno mês de julho, trabalhar, suportar a manhã inteira uma recepção e de contra peso (rs) muito estresse, depois encarar a Livraria até às 18:30hs contactando as Editoras (mas nem se compara nem de longe o estresse )não ter o mínimo de férias, o mínimo de lazer é coisa para os loucos .....

Recentemente atentei para uma expressão muito comum que se ouve por aí: "Fulano é guerreiro". Não sei onde ou de quem a ouvi recentemente, mas lembro que é muito frequente.

O que me causa mais indignação é que é fato comum que a maioria das pessoas se orgulhe de ser mencionado como o tal guerreiro. Daí porque muitos se auto intitulem-no o próprio. E enchem o peito dizendo: "Eu sou guerreiro mesmo". Como sou inimiga voraz do senso-comum - que geralmente órbita a mediocridade - fiquei pensando no que haveria de errado nesse raciocínio. E cheguei à seguinte reflexão:Quer dizer que é bonito se ralar, se ferrar, sangrar, perder unhas e cabelos, suar e o escambau para conseguir algo?Ah,PQP pras pessoas que acham bonito neguinho acordar de madrugada, trabalhar como um escravo egípcio e fazer um sacrifício lascado para comprar um mísero carro popular, pagar uma continhas, comprar uma casa na periferia ou pagar uma faculdade de terceira. Sem essa. É bonito isso? Vá pro inferno se achar que sim.O que pode haver de glamouroso e belo em alguém dar o melhor de seus anos para o trabalho árduo e conseguir tudo com dificuldade? Onde fica o desfrute da vida, os momentos bons e a recompensa? No céu? Os tontos adeptos do senso-comum chegam à aberração de dizer coisas idiotas como "Quando vem fácil parece não tem valor", "Quando a gente consegue com dificuldade é mais gostoso". Que gostoso o cacete! É ruim pra caramba ter dificuldade para conseguir algo. Só consigo imaginar que essas filosofias baratas e idiotas sejam disseminadas a mando dos banqueiros, dos grandes empresários e dos governantes, para a finalidade óbvia de manter o povinho tonto trabalhando como camelos e ainda feliz por isso. Só pode, por que senão a quem interessa esse discurso babaca?
A gente faz porque não tem outro jeito,mas dizer que é gostoso? Que somos guerreiros?

Sempre trabalhei, meu pai sempre ensinou a mim e a meus irmãos o trabalho, mas trabalho (com seu verdadeiro significado) ... não escravidão, não humilhação, não gritarias, .... jamais! Infelizmente a crise econômica vem afetando a todos, caso contrário ... prefiro nem comentar..... (o que somente pessoas mais próximas a mim sabem - rs.)
Porque estresse todo mundo tem, mal humor idem .... Mas não todos os dias, 24 horas, e durante os 365 dias do ano ..... É pelo menos as pessoas ditas 'normais' não são assim.


Atenção: Se um dia você conseguir algo fácil e achar que não foi bom porque foi fácil, doe para aqui no Beleza Mocoronga (tem meus contatos no perfil). Vá guerrear você.

Nenhum comentário: