quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Informativo:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTARÉM
GABINETE DA PREFEITA
DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO

MÚSICA DE QUALIDADE SERÁ APRESENTADA NA ORLA
Músicas e danças regionais farão parte da programação do Projeto Pôr do Sol, idealizado pela Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC). O projeto será retomado nesta sexta-feira, 07, na Orla da cidade, em frente ao Terminal Fluvial Turístico - TFT.

A apresentação do cantor e compositor Eliakin Rufino, de Roraima e Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca serão o ponto alto da programação que terá início às 18h30.

O Projeto Pôr do Sol tem por finalidade cooperar com o desenvolvimento e organização turística de Santarém, valorizando os artistas da terra e proporcionando ao público, músicas e apresentações culturais de qualidade.

O projeto será realizado todas as sextas, até o dia 11 de dezembro deste ano.


SANTARÉM TERÁ FORUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ETNICORRACIAL

Acontece nesta sexta-feira, 07 de agosto, o lançamento do Fórum Municipal de Educação e Diversidade Etnicorracial. A programação será no auditório da UEPA, das 14h às 18h. O Fórum está sendo articulado pela Coordenação de Educação e Diversidade Etnicorracial da SEMED em parceria com os movimentos sociais negros e de culturas negras, instituições de ensino superior sediadas em Santarém, sindicatos de professores e Conselho Municipal de Educação – CME.

No lançamento haverá apresentações culturais, mesa redonda e palestra sobre o tema “Plano Nacional para a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Etnicorraciais e Ensino da História e cultura da África e Afro-brasileira”.

Também será feita uma exposição sobre o Fórum Estadual de Educação e Diversidade Etnicorracial.
Após as palestras estão previstas discussões entre os presentes.

Nenhum comentário: