sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sobre olhar para cima. (ou falta do que escrever?!)


Aprendi a olhar para cima desde criança. Acho que foi isso que me fez tão sonhadora. Olhar pra cima com os pés no chão, eis o lema. Tudo bem... é inevitável não levitar um pouco, uns cinco dedos. E se levo uma topada só olho para baixo para apertar o dedão com as mãos para aliviar a dor. Logo em seguida volto os olhos para o céu. Mesmo que o sol esteja resplandecente. Bonita essa palavra né? Res-plan-de-cen-te. Gosto também da palavra divino. Para dizer divino fazemos biquinho e a ponta da língua toca por trás dos dentes superiores. di-vi-no. Tudo bem, eu espero você constatar. Eu sabia que você ia constatar, amigo leitor. Constatar também é uma palavra bonita, mas prefiro divino, porque constatar é o mesmo que comprovar, averiguar e nem sempre a gente quer saber né? Nossa, eu estava falando sobre olhar pra cima e mudei todo o percurso, já estou aqui falando das palavras que gosto. Per-cur-so. Bonita né? Vem logo em mente um caminho bem comprido e você caminhando sem rumo, e olhando para cima. Pronto, voltei ao tema. Olhar para cima. Se isso fosse uma redação para passar no vestibular eu estava fudid ... por causa da fuga do tema. Fo-der é uma palavra que tem sonoridade boa, sendo que foder pode ser bom e pode ser ruim né? Fu-ga também, palavra forte, duas sílabas apenas. Mas fugir nem sempre é bom. Bom mesmo é olhar para cima.
:) Que viagem !!!!!
(ou falta do que escrever??!!!)

Nenhum comentário: