sexta-feira, 20 de junho de 2008

Roubado do Blog do Jeso Carneiro

O que a gente quer pra Santarém?

por Nelson Vinencci (*)

Nesses dias de comemorações do aniversário de Santarém devemos fazer uma reflexão sobre o que queremos para nossa cidade, as mudanças necessárias, os novos vereadores. Colocar na balança, sem nenhuma paixão, o que realmente nossos candidatos já fizeram ou pretendem fazer para melhorar a nossa vida.

Tenho minha opinião que é justa, porque me consola quando compreendo as possibilidades do poder político em relação às minhas perspectivas para os próximos anos. Santarém, hoje, jamais deveria cometer os erros do passado, como brigar com o governo do Estado, e voltarmos para o atraso que doeu demais.

Fazendo minha leitura, colocando na balança Lira Maia e Maria do Carmo, em 4 anos de administração pública, devo admitir que Maria tem vantagens reais em relação ao Maia. Pelas seguintes razões:

1 - Maia, em 4 anos, só fez mutirões, que foram necessários porque, emburrado com ex-governado Almir Gabriel, queria vencer sozinho. Sua única grande obra, inacabada, de verdade foi o sairódromo de Alter-do-Chão. Pensou em novos projetos, mas deixou por realizá-los;

2 - Maria já eleita tendo como governador Simão Jatene, seu opositor. Ainda assim, jamais brigou com ele. Recebeu-o em Santarém com honras e regalias. Logo no início, selou uma união para realizar a orla de Alter-do-Chão;

3 - Maia, nos primeiros 4 anos, realizou a municipalização da saúde, da educação, processos necessários para o funcionamento do município. Airton Barros, um sanitarista competente, já falecido, foi fundamental nessa empreitada de sucesso;

4 - Maria, em 4 anos, concluiu o viaduto, fez o mirante do Frei Ambrósio, inúmeras quadras esportivas nos bairros, asfaltou ruas e mais ruas, fez a revitalização da pracinha e outras. Fez ainda o tão sonhado bosque municipal. (…)

Sei que os anônimos vão me atacar. Dirão que Maria tem o Lula e agora a Ana Júlia ao lado dela. Como não vou responder nada na caixinha de comentários, me antecipo e afirmo: Maia recebeu a Prefeitura de Santarém enxuta, em ordem do ex-prefeito Ruy Corrêa, e deixou pra Maria só o bagaço, com folha de pagamento atrasada, funcionários sem receber o 13º etc. Lembram? Para azar de Maia, a aplicação do nosso pobre dinheirinho no Banco Santos deu errado e tudo foi pra juquira.

Como sei que este blog me tolera não sei por que, digo: acredito na gestão da Maria por que ela não se envolveu em nenhum tipo de corrupção, processos por improbidade e outros - essas pragas que devemos combater todos os dias, em todos os lugares. E digo mais: deve estar saindo o LISTÃO DOS PROCESSADOS, aí, meu caro, você vota em gente enrolada ou em quem realmente quer muda Santarém.

Depois não quero choro… ah, ele rouba, mas faz. Isso pra mim é canalhice, e deveria ser crime um cidadão defender esse tipo de gestão.
————————

* Cantor e compositor tapajônico. Escreve regularmente neste blog:
www.jesocarneiro.blogspot.com


Post do blog:
A-D-O-R-E-I .... o texto do Nelson, e por essa razão postei aqui também(com os devidos créditos).

Nenhum comentário: