sexta-feira, 20 de junho de 2008

SANTARÉM, DO MEU CORAÇÃO












Minha cidade se chama SANTARÉM - PA, e domingo – 22 de junho de 2008 -completa 347 anos d’existência.

Diversas homenagens acontecem em seus arredores: atos ecumênicos, shows, exposições, inaugurações, entre tantos eventos (veja a programação abaixo).

Eu, como uma cidadã amazônida, mocoronga e louca por essa terra, já fiz meu roteiro, combinei com as meninas da SEFIN, como será nosso intinerário nesse fim de semana festivo.

É certo que antes, faremos o 'social' na OAB/Santarém, com a Dra. Rosa (ganhamos uma mesa da QUERMESSE DA OAB).
É ... Primeiro devo cumprir com a minha obrigação cívica, pois sabiamente já diz meu pai: "que não aparece, desaparece", e diante disso .... vamos lá.

MUDANDO DE ASSUNTO:
É impressionante, como todo ano, nesta mesma data, as pessoas prestam seus tributos à cidade que tanto amam, o melhor seria que todas essas pessoas que se dizem apaixonadas pela Pérola do Tapajós dessem suas parcelas de contribuição no decorrer de todo o ano, e não somente esperassem pelos governantes, pois essa cidade, somos todos nós, e todos juntos somos diretamente responsáveis pelo brilho da Pérola, pela limpeza de nossas ruas, pela conservação do patrimônio, porque esta SANTARÉM - É A CIDADE DA GENTE (como diria, muito sabiamente nossa Excelentíssima Prefeita).

Sou até muito suspeita para falar nestas datas, pois amo meu estado, amo nossa cultura, nossos hinos,nossas músicas, nossas praias, nossa gente, nossa bandeira, tudo do PARÁ, tudo da AMAZÔNIA, amo SANTARÉM.

Penso que é de suma importância termos amor por nossa terra. Crescer cercada de pessoas e lugares que admiramos, cuidamos, respeitamos só pode nos tornar pessoas melhores, não é? Santarém é uma terra cheia de encantos, cheia de belezas naturais,precisamos apenas cuidar carinhosamente de nossa cidade.


PARABÉNS SANTARÉM!!!!!!!

Nenhum comentário: