terça-feira, 3 de junho de 2008

A ficha ainda não caiu....



KENNY, aquela coisinha linda, desajeitada, cheia de poses, autoritária e de sentimentos nobres, sentimentos que eu gostaria de ver brotar nos corações de todos os humanos…realmente, não entendemos nada sobre o amor e o que é amar.…





Kenny veio a terra e nos mostrou muito bem qual é o verdadeiro sentido da lealdade, de como viver intensamente a vida, minuto a minuto e dia após dia..nos mostrou de uma forma simples e contagiante o verdadeiro significado do “amor incondicional”, o mais nobre dos sentimentos jamais visto em um homem, no qual, Kenny tinha pra dar e vender.



O amor é incondicional, é o mesmo de humano pra humano, vivia sempre correndo pra lá e pra cá, correndo atrás de passarinhos, ratos e chegou até brigar com um Bem-ti-vi.

Ela era incrivelmente serena, e totalmente possessiva, mas, comigo ela era calma, meiga, mansa, eu sentava no chão da área e ela apoiava a cabeça no colo e ficava, obediente e esperta por natureza.

Doze anos se passaram e fomos muito felizes juntas, mas há 10 dias atrás, ela não queria mais comer nem beber, entrei em pânico, levei-a ao veterinário, e ele disse na lata: "Ela é uma cachorra muito velha". Fez vários exames, e constatou que ela estava com catarata, pedra no rim e a bexiga inflamada. Tomou soro, foi medicada, e voltou para casa, muito debilitada ....

Kenny já nos útimos dias de sua vida, já sem força alguma em suas pernas, completamente fraca, insistia em subir em suas cadeiras de embalo ... fez um tremendo esforço, mas não conseguiu, entãocomo premio a sua grande insistência, carreguei a Neguinha e a confortei na cadeira ... e como uma vitória para minha filhotinha preta e já quase sem pelos, dei o maior de todos os prêmios, o tão desejado e caloroso afago entre seus pêlos pretos …


Poesia para minha cadela KENNY MARIA que faleceu

Quantas homenagens gostaria de te fazer
Você que me fez tão feliz
Irreparável foi tua perda12 anos
Uma vida
Lembro-me de tudo
De sua pose na cadeira
De seus gritos nas horas da refeição
De sua imponencia sentada no sofá
Do seu andar, do seu rebolado
Da sua carinha de invocada
De todas as vezes eu tinha prazer de te mostrar
Aprendi a conviver mesmo que você não soubesse se expressar
E como aprendi
Aprendi com você que quem não fala se faz entender
Fui vibração
Fui respeito
Fui superior
E hoje posso até dizer que me pareço contigo
Vai ao encontro da tua PAZ...
E espere porque um dia estarei novamente contigo
E bem baixinho escute,sempre fui apaixonada por você.

Te amo minha Neguinha ... sempre vou te amar.



2 comentários:

Sabrina disse...

Miga, lindo esses textos pra Kenny!!!! amei!!!! onde ela estiver, deve estar super feliz, sorrindo e alegre por ter cumprido a missão de ter feito vc feliz e ter te ensinado tanta coisa.

A kenny foi um anjo na tua vida e hj ela é uma linda anjinha com asinhas e aquele sorrisinho!!!!!

Beleza Mocoronga disse...

Obrigada amiga ....