terça-feira, 1 de julho de 2008

Anjinho Barroco sai perdendo na largada1

por Nelson Vinencci (*)

O Anjinho Barroco do Planalto demorou, mas já colocou a cara de fora. Fico muito feliz por compreender sua mágoa com este blog. Isso já nos dá a dimensão de como vai ser a campanha eleitoral deste ano. Sempre tive dúvidas se as palavras tivesse o poder de arder no couro dessa turma. Agora, depois dessa, no entanto, tenho absoluta certeza que o verbo fere.

O bom é que nossa grafia é rica e as palavras me parecem infinitas. Assim, vamos continuar expondo nossos pensamentos dentro da mais criativa arte de iludir, que me parece mais gostosa. Toda vez que a censura chega, o escriba fica num ataque de sacadas que ninguém consegue impedi-lo de dizer o que pensa.

Neste começo, já posso adiantar que o Anjinho Barroco já sai perdendo na largada. Na dança dos partidos, ele só ficou com os pererecas, sem nenhuma garantia de votos fartos. A parte gorda ficou com a Dama do MP, que vai ter a estrutura do vice em seu favor. Já o vice do Anjinho Barroco é duro como eu.

O Anjinho deve dar uma trabalheira pra Justiça, pois vai usar todas as armas para tentar virar o jogo no tapetão, porque sabe que seu exército está meio desarmado, quero dizer sem os plecos. Assim, vou gesticulando, fazendo mímicas, linguagens de sinal, aprendendo japonês em braille e tocando o barco.

——————–
* Cantor e compositor tapajônico, nascido em Oriximiná e residente em Santarém.

Nenhum comentário: