quarta-feira, 2 de julho de 2008

ASFALTO DA AVENIDA VERBENA INAUGURADO HOJE








antes
Os moradores do bairro Jardim Santarém vão receber hoje a partir das 18h, a conclusão dos trabalhos de pavimentação da Avenida Verbena. Como parte da programação de inauguração da nova via asfaltada, a Prefeitura de Santarém vai realizar uma carreata, com saída das avenidas Verbena com Sérgio Henn e percorrer todo o trecho pavimentado, até a Avenida Margarida. Após a carreata, uma solenidade será realizada no prédio da associação de moradores do bairro.O asfaltamento da Avenida Verbena iniciou em fevereiro deste ano e é um sonho antigo dos moradores do Jardim Santarém.
depois

O evento encerrou a programação em comemoração aos 347 anos da Cidade de Santarém, que iniciou no dia 19 de junho com várias inaugurações de obras como, a segunda etapa da Orla, pavimentação asfáltica da Avenida Tropical no bairro de Santana, Praça do Livramento, Parque da Cidade, Praça da Juventude na Nova República, Praça Santo Antônio em Mojuí dos Campos, Reforma do Mercado de Santana e Escolas construídas nos bairros de Área Verde, São Francisco e Vitória Régia, além de muitas outras ações.

depois


SEMINF INTENSIFICA OPERAÇÃO VERÃO

Por meio da Secretaria Municipal de Infra-estrutura (SEMINF), a Prefeitura está executando a Operação Verão 2008, que corresponde a serviços de terraplenagem com empiçarramento do sistema viário local, com prioridade para linhas de ônibus. No bairro Elcione Barbalho os serviços continuam sendo executados na Rua E, primeira via contemplada com a operação. Serão 600 metros de serviços de terraplenagem e as Ruas A, 09 e 04 serão as próximas a receberem o empiçarramento. No bairro do Diamantino, as Ruas Diamantino, José Patrocínio e Cristo Rei também estão recebendo simultaneamente serviços de terraplenagem. Operação Tapa-buraco – duas frentes de serviço da operação tapa-buraco trabalham paralelamente nas Avenidas São Sebastião e Mendonça Furtado, sentido Rodovia Santarém Cuiabá, no centro da cidade.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MARCA ENCERRAMENTO DO SEMESTRE LETIVO

Alunos, professores e gestores participaram ontem de uma programação especial na Casa da Cultura para marcar o encerramento do semestre letivo das escolas que funcionam no período regular, na Rede Municipal de Santarém. Durante a programação, foram homenageadas as escolas municipais que tiveram notas de destaque no Ideb 2007.

A maior nota foi a da Escola Municipal Delfina de Jesus Amorim, localizada no bairro Aeroporto Velho , que em 2005, teve um Ideb de 4,5 e em 2007 subiu para 5,1. Das escolas avaliadas, a grande maioria também teve crescimento na nota do Ideb, representando a melhoria no sistema educacional de Santarém.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.
Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios (fonte Mec).

Concurso de Redação - Outro destaque da programação de encerramento do semestre letivo foi a premiação dos alunos vencedores do concurso de redação “Santarém belezas da minha terra”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto no mês do aniversário da cidade.

O concurso premiou em duas categorias: • Gênero Dissertação – os premiados foram: 1o lugar - aluna Adriana do Socorro Araújo Pinto, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Almeida (zona urbana) - Série: 4ª etapa (EJA) 2º lugar – aluno Wallacy Roberto Mota Silva, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Corrêa (zona urbana) - Série: 8ª 3º lugar - aluno Ernélisson Angli, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Rodrigues dos Santos (zona urbana) - Série: 8ª • Gênero Poesia – os premiados foram: 1º lugar – aluna Aluna: Welem Karina S. Santos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Corrêa (zona urbana) - Série: 2º lugar - aluna Solange Nascimento Sousa, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jarbas Passarinho (planalto) - Série: 8ª 3º lugar - aluna Daniele dos Santos Canté, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Amália Q. de Sousa (zona urbana) - Série: 8ª.
PARQUE DA CIDADE TERÁ PRÁTICAS DE SAÚDE
A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), fará nesta quarta-feira, 02, o lançamento do projeto "Saúde no Parque". O objetivo é estimular a prática saudável de atividades físicas, com ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde. O trabalho será desenvolvido no Parque da Cidade por um profissional de Educação Física que faz parte do Projeto Caminhar, da Assessoria de Esporte e Lazer, que fará orientações sobre a prática de atividades esportivas com ênfase nas caminhadas.

Durante as atividades, uma equipe de saúde composta de um enfermeiro e dois técnicos da SEMSA, acompanhará os praticantes através do monitoramento dos sinais vitais no início e no fim da atividade física.

Os casos de hipertensão arterial, diabetes, obesidade e cardiopatia serão orientados e referenciados ao serviço de saúde. Os interessados em participar do projeto poderão inscrever-se às proximidades da entrada do Parque da Cidade, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, antiga Base Aérea.
Os inscritos receberão um cartão de identificação para estarem aptos a receber os serviços. As atividades serão realizadas todas as 2ª, 4ª e 6ª, no horário das 17h00 às 20h00.

Nenhum comentário: