quarta-feira, 16 de julho de 2008

INFORMAÇÕES DE NOSSA CIDADE


CAPACITAÇÃO – Encerrou, dia 11 de julho, nas dependências da escola municipal Fluminense, o curso de capacitação de servidores públicos promovido pela Prefeitura de Santarém e pela Escola de Governo do Estado do Pará.
Durante cinco dias, 740 servidores do estado e do município participaram de cursos de oratória, licitação e recursos públicos, desenvolvimento de equipes de trabalho, lei de responsabilidade fiscal, secretariado básico, qualidade no atendimento ao público, gestão pedagógica, redação oficial e gramática aplicada, prevenção e promoção da saúde e função social dos conselheiros.
Pela segunda vez, essa capacitação é oferecida. A primeira foi em 2006.




PROJETO ESTAÇÃO FÉRIAS VOLTA EM MAIS UMA EDIÇÃO

Está confirmada para este mês, mais uma edição do projeto "Estação Férias", coordenado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria Municipal de Cultura (CMC). O projeto oportuniza entretenimento em diferentes bairros da zona urbana de Santarém durante os finais de semana do mês de Julho.A programação do Estação Férias inicia na próxima sexta-feira, 18, na praça Cristo Libertador no bairro da Interventoria, no horário de 18h às 21h. Abaixo, os demais dias do evento que será realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC):

19.07 (sábado) – Estação Férias na Associação de Moradores do bairro da Esperança, na Rua Quixadá, de 18h às 21h;

16.07 (sábado) – Estação Férias na praça da Orla, em frente ao mercado Modelo, de 18h às 20h;26.07 (sábado) – Apresentação do espetáculo “Balaio Encantado Tapajônico”, na praça do Pescador, na Orla, de 20h às 22h;

27.07 (domingo) – Estação Férias na praça da Orla, em frente ao mercado Modelo, de 18h às 20h e Festa Centenária da Imigração Japonesa, na praça do Pescador, na Orla, de 20h às 22h.


PROGRAMA ASFALTO NOS BAIRROS CONTINUA SENDO EXECUTADO

Vias públicas que continuam sendo contempladas com o Programa Asfalto nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura de Santarém. No bairro Jardim Santarém, a Avenida Bartolomeu de Gusmão e as travessas Sorriso de Maria, Bugaville e Papoula estão recebendo serviços de meio-fio e calçamento. Finalizados estes procedimentos, as vias receberão o asfalto. Na Travessa Frei Vicente, a pavimentação está sendo efetuada no perímetro entre a Avenida Sérgio Henn e Alameda 24, no bairro do Aeroporto Velho. Tanto a Avenida Bartolomeu de Gusmão como a Travessa Frei Vicente receberam serviços de drenagem profunda, que vão favorecer a destinação adequada das águas pluviais, evitando que as enxurradas danifiquem o asfalto e aumentando qualidade e a durabilidade da pavimentação. Outra via contemplada este ano com a pavimentação asfáltica é a Avenida Vicente Braga, conhecida também pelos moradores dos bairros da Floresta e São Francisco como Rouxinol. “Esta via continua recebendo os serviços preliminares de terraplenagem, limpeza e levantamento topográfico, que antecedem o asfalto”, concluiu Valéria Lima, titular da SEMINF.




CONCURSO – A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), torna público que o Edital Completo 001/2008, que trata sobre o Concurso Público para provimento de cargos no quadro permanente da Administração, sofreu a retificação nº 03, no Anexo 3, no Conteúdo Programático, referente ao item 06 – Grupo Magistério – Nível Superior, que fez incluir no regime jurídico a Lei 17.246/2002. As alterações, com informações oficiais, estão disponíveis no site www.cetapnet.com.br.

Nenhum comentário: