sexta-feira, 4 de julho de 2008

INFORMAÇÕES DE NOSSA CIDADE

PREFEITURA VAI PREMIAR PROFESSORES QUE SE DESTACARAM EM PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação, vai premiar os professores que tiveram melhor desempenho no Projeto Alfabetizar sem fronteiras, desenvolvido pela Assessoria de Rios da SEMED.

A programação será nesta sexta-feira, 4 de julho, na Casa da Cultura às 8h.O Projeto Alfabetizar sem Fronteiras começou a ser executado no ano passado com o objetivo de assegurar que os professores de 1ª série regular do Ensino Fundamental da Região de Rios possibilitem aos alunos desenvolver as habilidades de leitura, escrita e interpretação como condição essencial, para a conquista de outras aprendizagens.

Os professores receberam capacitação e dicas de como trabalhar as atividades em sala de aula para ajudar no aprendizado dos alunos. Vão ser premiados 16 professores que conseguiram as melhores notas no processo de alfabetização dos alunos. Abaixo, a relação dos professores e suas respectivas escolas/Comunidades.

1. Maria Suiane Figueira Cante (Santo Antonio/Terra Preta Piraquara)
2. Claúdia Melo (Raimunda de Lima Nogueira/Piraquara);
3. Lucivânia Batista Pene (São Vicente de Paula / Paissandú)
4. Sebastião dos Santos (Sagrada Família / São Francisco);
5. Naete Silva (Frei Marcos / Parauá);
6. Odair Vasconcelos de Sousa (Frei Marcos / Parauá);
7. Rosivete Viana (N. Sra. de Nazaré/ Pindorama );
8. Ellen Silvia Nogueira Costa (São Pedro / São Pedro);
9. Madalena da Silva Oliveira (Filomeno Silva/ Traira);
10. Lenira Sousa do Carmo (União Santana/ Ituqui);
11. Albenice Barbosa da Costa (São Sebastião/ Mentae);
12. Orcinéia Farias de Araújo (São Benedito/ Surucuá);
13. Joelma Oliveira Brás Rodrigues (Dom Frederico Costa/ Boim );
14. Rita Paula Lopes Borges (Ambrósio Caetano Corrêa/ Inanú);
15. Antonia Marazona Santos da Silva (Ambrósio Caetano Corrêa/ Inanú );
16. Ellin Andréa Vasconcelos (Antonio Pedro dos Reis/ Ens. do Amorim).


TERMINAL TURÍSTICO TERÁ PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM JULHO

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo (SEMTUR) e a Pizzaria Massabor vão movimentar as noites de sextas-feiras durante o mês de julho em Santarém.

Através desta parceria, serão realizados na Orla, mais precisamente no Terminal Fluvial Turístico (TFT), eventos culturais visando oferecer à população lazer e entretenimento. A partir de hoje (04/07), serão apresentadas no TFT por artistas locais, danças e músicas no horário de 18h30 às 23h00.

De acordo com uma programação prévia definida pelos organizadores do evento, hoje, o público poderá prestigiar ritmos de MPB na voz de LILI FERNANDEZ e ADRIANO FEITOSA. Vale a pena conferir. Esses dois artitas, são showwwww e fazem a diferença. NÃO PERCAM!!!!!




























No dia 11 de julho, Pop Rock; no dia 18 haverá a Noite Santarena com Samba de Mesa e Reggae. “É mais uma alternativa de lazer que estamos proporcionando neste mês de férias, período em que a cidade recebe muitos visitantes”, acrescentou Arnoudo Andrade, Secretário Municipal de Turismo.

SERVIDORES PÚBLICOS SERÃO CAPACITADOS

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), em parceria com a Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), estará realizando pela segunda vez, a capacitação de servidores públicos municipais e estaduais através de cursos gratuitos nas mais diversas áreas.

A capacitação será realizada na Escola Municipal Fluminense, no período de 07 a 11 de julho.

“Iremos oferecer dez cursos, oportunizando alternativas de capacitação a exemplo do que fizemos em 2006”, esclareceu o titular da Secretaria de Administração de Santarém, Kássio Portela.

Os cursos de oratória, licitação e recursos públicos, desenvolvimento de equipes de trabalho, lei de responsabilidade fiscal, secretariado básico, qualidade no atendimento ao público, gestão pedagógica, redação oficial e gramática aplicada, prevenção e promoção da saúde e função social dos conselheiros serão realizados nos turnos da manhã e tarde.

As inscrições encerram nesta sexta-feira, 04 de julho, às 13h, no Departamento de recursos Humanos da SEMAD.

O número de vagas é limitado.Contato para entrevista: Kássio Portela (9122-3903).

INFORMES:SAÚDE NO PARQUE
Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) procedeu ontem no Parque da Cidade, com orientações e atendimentos às pessoas que fazem caminhadas nas calçadas ao entorno do Parque.
Os procedimentos fazem parte do projeto "Saúde no Parque", que tem por objetivo estimular a prática saudável de atividades físicas. Integrantes do Centro de Saúde do Livramento, responsáveis pelo projeto Mesa Humanizada, montaram uma mesa na entrada do Parque da Cidade com frutas regionais, recomendadas para quem deseja manter a forma. As orientações do projeto são feitas três vezes por semana (2ª, 4ª e 6ª), no horário das 17h00 às 20h00. ARTE NA

ESCOLA DA GENTE

O Comercial Atlético Cearense vai ser palco neste sábado, 05 de julho, das atividades de encerramento do projeto “Arte na Escola da Gente”, desenvolvidas no 1º Semestre deste ano.

Na programação, constam apresentações de teatro, danças regional e contemporânea, teclado, flautas doce e transversal, cerâmica, artes plásticas, violão, canto coral e artesanato, por alunos da rede municipal de ensino que fazem parte do projeto.

O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e inicia às 8h.

Nenhum comentário: