sexta-feira, 11 de julho de 2008

PROGRAMA VIDA SAUDÁVEL PROMOVE FURDUNÇO DE FÉRIAS

A Prefeitura de Santarém, através do programa Vida Saudável, desenvolvido pela Assessoria de Esporte e Lazer da SEMED, vai realizar o “Furdunço de Férias” no sábado, 12 de julho. Será Uma “viagem” na cultura brasileira destinada ao público adulto e idoso de Santarém. A programação será realizada no Ginásio da Cidadania, no bairro do Mapiri, a partir das 14h, com atividades artístico-cultural e de lazer, característica das diversas regiões do país.
Colônia de Férias
A criançada de Santarém continua participando das atividades da Terceira Colônia de Férias promovida pela Prefeitura Municipal, que está sendo organizada pela Assessoria de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação.

São mais de 3 mil crianças e adolescentes participando. A colônia vai até o dia 18 de julho em seis pólos que funcionam nas diversas áreas da zona urbana de Santarém. Contato para entrevistas: Professora Rita Peloso, Assessora de Esporte e Lazer da Semed (9122 3955)
INFORMES:PREVENÇÃO
A Vila Balneária de Alter do Chão recebe a partir desta quinta-feira a tarde, serviços de borrifação. Os trabalhos são realizados por agentes da Divisão de Vigilância em Saúde, com o intuito que prevenir focos do mosquito da dengue. Os trabalhos prosseguem até sexta-feira, 11, nos turnos da manhã e tarde.
RAMAIS
Os trabalhos de recuperação de ramais estão de “vento em poupa”A equipe de trabalhadores da Divisão de Ramais, da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), intensificou a partir do dia 04 de julho, a manutenção dos ramais do Feitosa e São Benedito I e II, localizados na região de Santarém/Jabuti e a do ramal da Estrada Nova. Os trabalhos visam beneficiar, acima de tudo, o pequeno produtor no escoamento de sua produção. PESCA – Nesta sexta-feira, 11, uma equipe de biólogos e técnicos da Secretaria de Pesca e Aqüicultura do Pará (SEPAq), irá visitar as comunidades de Costa do Aritapera, Ilha de São Miguel, Tapará -Mirim e Santa Maria, ambas localizadas na margem esquerda do rio Amazonas, com o objetivo ampliar o projeto “Tanque-Rede”, que consiste na criação de peixe em cativeiro. A equipe retorna no dia 12 de julho.
SISTEMA VIÁRIO
A Secretaria Municipal de Infra-estrutura (SEMINF) continua executando trabalhos de terraplenagem com empiçarramento para deixar o sistema viário trafegável. Os bairros Elcione Barbalho, Aeroporto Velho e Uruará estão sendo atendidos com ações que fazem parte da Operação 2008. Nas Avenidas Magalhães Barata e Coaracy Nunes estão sendo realizados trabalhos da operação Tapa Buraco. Já na Travessa Frei, no trecho entre a Avenida Sérgio Henn e Travessa Jasmin, continuam as obras de asfaltamento.
Na Avenida Vicente Braga, no perímetro entre a Avenida Moaçara e Tancredo Neves, estão sendo realizados os serviços preliminares de pavimentação, limpeza da via e o levantamento topográfico do local.
PNEUS
O embarque de pneus inservíveis que estavam armazenados no galpão do porto da Tecejuta desde o mês de fevereiro foi concluído hoje. No total foram embarcados para o Estado do Amazonas, 3.100 pneus inservíveis, sendo 2.529 de veículos de pequeno porte, 245 de veículos de porte médio, 395 de caminhões e 280 de motocicletas. Este foi o primeiro embarque de 2008 efetuado pela Prefeitura de Santarém, por meio da SEMINF.



Nenhum comentário: